Ministério da Educação

Agenda

Evento: INTERAÇÃO EMPRESA-UNIVERSIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES NANOTECNOLÓGIC

Local: Auditorio Física (horário 14:30)

Data: 23/08/2012

Professor Odair Pastor Ferreira

Departamento de Física - UFC

A interação universidade-empresa tem um papel importante na matriz do desenvolvimento sustentável de nosso país. Este Seminário abordará um caso de transferência tecnologia (via licenciamento de patentes), para o setor produtivo no qual envolve o desenvolvimento de (Nano)Ecomateriais para a remediação ambiental. Além dos aspectos científicos e técnicos do desenvolvimento, também serão abordados outros desafios que envolvem um projeto desta natureza como, por exemplo, equipes, inserção do produto no mercado e os resultados alcançados pela universidade e pela empresa.

mais eventos

FINEP FINEP FINEP FINEP FINEP FINEP FINEP FINEP FINEP

© 2009, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
CEP: 64049-550 - depfisica@ufpi.edu.br - Todos os direitos reservados.