Agenda / Eventos Antigos

Evento: Palestra "China, 1950-2020: de país pobre a maior economia mundial"

Local: Sala Camilo Filho/ CCHL

Data: 30 DE MAIO DE 2011

O Mestrado em Geografia da UFPI convida a comunidade acadêmica para assistir a palestra "China, 1950-2020: de país pobre a maior economia mundial". O evento tem como palestrante Vladimir Milton Pomar, Geógrafo, Diretor de negócios da BWP Consultoria e Editor da revista em chinês "Negócios com o Brasil". A palestra ocorre na próxima segunda-feira, 30 de maio, no horário das 18h, na sala Camilo Filho do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL). Maiores informações: (86) 3237-2253 ou ppggeo@ufpi.edu.br.

Evento: I Simpósio Estadual de Ensino de Geografia

Local: UFPI

Data: 27 DE MAIO DE 2011

O Simpósio pretende abordar aspectos novos da disciplina de geografia e promover uma ampla discussão sobre o desenvolvimento dos estudos no campo do ensino no estado do Piauí. O evento organizado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Ensino de Geografia e pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPI acontece no período de 27 a 29 de maio de 2011.

Evento: UFPI realiza VII Jornada de Estudos em Literaturas e Culturas Ibéricas

Local: Auditório do Centro de Ciências Humanas e Letras

Data: 25 DE MAIO DE 2011

O Departamento de Letras da Universidade Federal realiza de 25 a 26 de maio, no auditório do Centro de Ciências Humanas e Letras, a A VII Jornada de Estudos em Literaturas e Culturas Ibéricas. O evento é uma promoção do Núcleo de Estudos Portugueses (NEP), órgão vinculado ao Departamento de Letras da UFPI. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 20 de maio e devem ser feitas no Núcleo de Estudos Portugueses - NEP/CCHL.

Evento: Coral da UFPI e Orquestra Sinfônica de Teresina fazem apresentação

Local: Hall do CCHL

Data: 25 DE MAIO DE 2011

O Coral da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Camerata da Orquestra Sinfônica de Teresina, sob regência do professor Aurélio Melo, apresentam-se nesta quarta-feira, 25 de maio, no hall do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL). O evento inicia às 19h com eventos artísticos e culturais organizados pela Coordenadora de Ação Comunitária e Cultural da Pró-Reitoria de Extensão (PREX).

Evento: CA de História Ozildo Albano, de Picos, organiza sarau

Local: Campus Senador Helvídio Nune - Picos

Data: 25 DE MAIO DE 2011

O Centro Acadêmico do curso de História do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da cidade de Picos, convida a comunidade acadêmica para o Sarau Acordes de Clio que acontecerá no campus, a partir das 17h, com apresentações da Banda Dr. Mundo, concurso de poesias, repentes, performances teatrais etc. O principal propósito do evento cultural é integrar jovens universitários e docentes por meio da arte literária, musical e teatral. O Evento conta com o apoio integral da direção do Campus e antecede a Realização do Simpósio de Estágio Supervisionado e Prática de Ensino do Curso de História.

Evento: Meu Vizinho é de Lascar (Show de Humor)

Local: Cine Teatro da UFPI

Data: 21 DE MAIO DE 2011

O humorista Amauri Jucá apresenta neste final de semana, dias 21 e 22, às 20h, no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí, o show "Meu Vizinho é de Lascar". Informações: (86) 8814 5500 / 9928 9213. Ingressos na bilheteria do Cine Teatro da UFPI nos dias de show.

Evento: I Seminário de Pensamento Político Contemporâneo da UFPI

Local: Auditório Noé Mendes do CCHL

Data: 18 DE MAIO DE 2011

O evento terá como objetivo debater a política na visão de alguns teóricos. Serão discutidos os seguintes temas: "Uma leitura preliminar da relação entre hegemonia, guerra e política no pensamento de Antonio Gramsci," "Estetização da política segundo Walter Benjamin" e "John Rawls e a justiça como equidade".

Evento: Seminário Interface entre Etinicidade, Raça, Gênero e Religião

Local: Auditório do Centro de Ciências da Educação (CCE)

Data: 18 DE MAIO DE 2011

Seminário Interface entre Etinicidade, Raça, Gênero e Religião. Serão realizadas seções de comunicações de pesquisa, Conferências, Mesas Redondas, Mostras de filmes etnográficos e fotografias. De 18 a 20 de maio, no auditório do CCE - Centro de Ciências da Educação da UFPI

Evento: EREARQ Nordeste (Encontro Regional de Estudantes de Arqueologia do Nordeste)

Local: Campus Ministro Petrônio Portela

Data: 16 DE MAIO DE 2011

A Universidade Federal do Piauí irá sediar a terceira edição do Encontro Regional dos Estudantes de Arqueologia do Nordeste (EREARQ-NE). O evento será realizado no Campus Ministro Petrônio Portela entre os dias 16 a 21 de maio e terá como tema: "Um futuro para o nosso passado: Parâmetros para a formação do profissional em arqueologia no Brasil".

Evento: Seminário sobre Segurança Pública e Direitos Humanos

Local: Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL)

Data: 16 DE MAIO DE 2011

A Coordenação do Curso de Especialização em segurança Pública da UFPI realizará de 16 a 20 de maio o Seminário Segurança Pública, Direitos Humanos e Estado Democrático de Direito. O evento acontecerá nas dependências do CCHL. Confira a programação completa no site.