Brasil Brasil Acesso

A UFPI / Vice-Reitoria

Ao Vice-Reitor compete exercer as atribuições definidas no Estatuto da universidade, no Regimento Geral e em atos de delegação baixados pelo Reitor

Vice-reitora (quadriênio 2012-2016): Prof. Drª. Nadir do Nascimento Nogueira. É natural de Teresina - PI, casada com o jornalista Francisco Magalhães com quem tem um filho, Arthur Nogueira Magalhães.

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), mestrado e doutorado em Ciências dos Alimentos pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, é Professor Associado II do Departamento de Nutrição da UFPI. É docente e orientadora nos Programas de Pós-Graduação em Ciências e Saúde e de Alimentos e Nutrição e colaboradora no doutorado do RENORBIO, com 10 dissertações defendidas. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Análise Nutricional de População e Bioquímica da Nutrição.

Publicou 19 artigos em periódicos nacionais e internacionais, um livro, seis capítulos de livros e uma centena de trabalhos completos e resumos em congressos nacionais e internacionais. Na administração da UFPI, exerceu os cargos de Coordenadora de Curso de Pós-Graduação da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG), Vice-diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), além de Coordenadora de Informação em Ciência e Tecnologia/PRPPG e de Pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC).

 

publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, (86)3215-5525, Fax (86)3215-5526, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.