Agenda / Eventos Antigos

Evento: UFPI recebe visita de Cônsul Alemão

Local: Salão Nobre

Data: 20 DE JUNHO DE 2011

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Luiz de Sousa Santos Júnior recebe visita do Cônsul da Alemanha no Brasil no salão nobre da reitoria às 12h30.

Evento: Festa Junina no Campus Helvídio Nunes de Barros-PI

Local: Clube Recreativo da Piauí Têxtil Ltda (CRIC)

Data: 17 DE JUNHO DE 2011

A Universidade Federal do Piauí, no campus de Picos, realizará uma festa junina integrada, onde estão convidados alunos, técnicos-administrativos e docentes. O evento será realizado a partir das 18h, no Clube Recreativo da Piauí Têxtil Ltda (CRIC).

Evento: Espetáculo "Mia Couto conta"

Local: Cine-Teatro da UFPI

Data: 17 DE JUNHO DE 2011

O grupo "Os Federais", projeto de extensão apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão - PREX fará apresentação do espetáculo "Mia Couto conta" no Cine-Teatro da UFPI, na próxima sexta-feira (17), às 19h. O espetáculo mostrará adaptações dos seguintes textos do autor moçambicano: "O embondeiro que sonhava pássaros", "O pescador cego" e "A princesa russa".

Evento: Palestra Acupontos de interesse para o clínico veterinário

Local: Auditório Hospital Veterinário

Data: 17 DE JUNHO DE 2011

A Palestra Acupontos de interesse para o clínico veterinário é promovida pelo Grupo de pesquisa em clínica e cirurgia veterinária, do curso de Medicina Veterinária. Palestrante: Profa. Dra. Roseli Pizzigatti Klein. Entrada franca. Horário: 18 horas.

Evento: Círculo de Leitura II

Local: Sala Camilo Filho CCHL

Data: 17 DE JUNHO DE 2011

O evento iniciar-se-á às 8h com a apresentação do Programa de Leitura na sala Camilo Filho (sala 357 CCHL), com comunicações sobre ?A importância da leitura da Literatura na contextualização da identidade na sociedade?.

Evento: "Pensando na Aposentadoria"

Local: Unidade central do Restaurante Universitário

Data: 16 DE JUNHO DE 2011

No próximo dia 16 de junho acontece, na unidade central do Restaurante Universitário, o projeto "Pensando na Aposentadoria", organizado pela Coordenadoria de Assistência Comunitária (CACOM) e pelo Serviço de Assistência ao Servidor (SEAS), vinculados à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC). A programação é voltada aos servidores técnicos administrativos e aos docentes da UFPI e inclui palestras, oficinas e atividades culturais. Para participar, basta comparecer no horário e local do evento.

Evento: V Seminário de Ciência Política

Local: Campus Ministro Petrônio Portella

Data: 14 DE JUNHO DE 2011

V Seminário de Ciência Política da UFPI será realizado nos dias 14 e 15 de junho próximos tendo como tema "Governança e Poder". A escolha do tema se justifica em vista da interface com as diferentes abordagens e prismas que envolvem as políticas públicas e os conflitos políticos.

Evento: Semana de Química

Local: Campus Ministro Petrônio Portela

Data: 13 DE JUNHO DE 2011

No período de 13 a 18 de junho do corrente ano, realizar-se-á a Semana de Química, cujo tema é "Química para um mundo melhor", organizada pelo Centro Acadêmico de Química da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), pelos Departamentos de Química das respectivas instituições e as demais entidades representantes dos Químicos no Piauí, como CRQ e SBQ, semana a qual se insere nas comemorações do Ano Internacional da Química - AIQ.

Evento: Feira de Produção

Local: Espaço 1 - CCHL

Data: 13 DE JUNHO DE 2011

Alunos das disciplinas de Administração da Produção e Operações I e II põem em práticas as teorias aprendidas. Na Feira de Produção serão expostos e vendidos produtos feitos pelos alunos do curso de Administração. A feira acontece no Espaço 1 do CCHL, na próxima segunda-feira (13), das 08 às 12 horas.

Evento: VI Festival Shakespeare

Local: Centro de Ciências Humanas e Letras da UFPI

Data: 01 DE JUNHO DE 2011

O festival organizado por alunos e professores do Departamento de Letras da Universidade Federal do Piauí, campus Ministro Petrônio Portella, comemora os 400 anos de apresentação da peça "A Tempestade", peça que encerra a carreira de Shakespeare como dramaturgo.