Agenda / Eventos Antigos

Evento: Dia do Educador Físico

Local: Setor de Esportes da UFPI

Data: 01 DE SETEMBRO DE 2011

A Universidade Federal do Piauí, em parceria com outras instituições de ensino, promoverá na próxima quinta-feira, 1°, o dia do profissional de Educação Física. Na oportunidade serão realizados mini-cursos envolvendo a temática da Educação Física.O evento é uma forma de comemorar a passagem do dia do profissional de Educação Física, proporcionando a discussão sobre temas atuais da área, além de divulgar a importância do papel do educador físico na sociedade.

Evento: I Congresso Piauiense de Saúde Pública

Local: Auditório da UFPI - Campus Parnaíba

Data: 31 DE AGOSTO DE 2011

Com o tema "A Interdisciplinaridade em Saúde Pública", o evento envolverá os diversos aspectos da Saúde Pública e Coletiva no Brasil e principalmente no estado do Piauí, onde é de fundamental importância a atuação conjunta de todas as áreas da saúde: Medicina, Biomedicina, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Fonoaudiologia, Psicologia, Enfermagem, Odontologia, Veterinária, Educação Física, Biologia, Técnicos na área da saúde e áreas afins. O evento acontece no campus da UFPI em Parnaíba. Veja mais informações em http://www.ufpi.br/noticia.php?id=19013

Evento: Calendário do Curso de Inglês Instrumental 2011.2

Local: CCHL Teresina

Data: 31 DE AGOSTO DE 2011

A coordenação do Curso de Inglês Instrumental informa ao público interessado que a matrícula será realizada no período de 31 de agosto a 09 de setembro de 2011, na Sala Self-Access (ao lado da sala 321, no CCHL). As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Taxa: R$ 140,00 (cento e quarenta reais) Documentos necessários: Cópias de R.G. e CPF. Preenchimento do formulário disponível no Self-Access, no ato da matrícula. Início das aulas: 10 de Setembro (Aula inaugural) Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos, favor dirigir-se à Coordenação do Curso de Inglês Instrumental. Local: Sala do SELF-ACCESS (Ao lado da sala 321), CCHL, pela manhã. Contatos: 3237-1213/ 3215-5782.

Evento: Dia do Nutricionista

Local: Espaço Rosa-dos-Ventos

Data: 31 DE AGOSTO DE 2011

Para homenagear o nutricionista, o Departamento de Nutrição realizará várias atividades, na quarta-feira, 31, no espaço Rosa-dos-Ventos. Confira a programação em: http://www.ufpi.br/noticia.php?id=19681

Evento: Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Antropologia e Arqueologia

Local: UFPI

Data: 25 DE AGOSTO DE 2011

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia e Arqueologia (PPGAArq) da UFPI realizará no dia 25 deste mês o simpósio "O Piauí na era dos grandes projetos: Desenvolvimento, ruralidades e dinâmicas sociais". As inscrições estão abertas e estão sendo feitas no PPGAArq. Mais informações: 3237-2152.

Evento: Palestra: "As várias faces do Campesinato Brasileiro na atualidade"

Local: Auditório Tropen/UFPI

Data: 18 DE AGOSTO DE 2011

A palestra: "As várias faces do Campesinato Brasileiro na atualidade", será proferida pela Profa. Dra. Lídia Maria Pires Soares Cardel, coordenadora do Núcleo de Estudos Ambientais e Rurais (NUCLEAR) e professora da pós-graduação em ciências sociais da Universidade Federal da Bahia (UFBA). As inscrições são feitas pelo fone: 3215-5764. A palestra será às 15 horas no Auditório do TROPEN/UFPI.

Evento: Início das aulas do período letivo 2011.2

Local: Campus da capital e interior

Data: 01 DE AGOSTO DE 2011

Início das aulas do período letivo 2011.2

Evento: Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio

Local: Auditório Afonso Sena . CCN

Data: 25 DE JULHO DE 2011

O curso objetiva oferecer treinamento gratuito para professores de Matemática do Ensino Médio de todo o país. Será realizado no período de 25 a 29 de julho de 2011, nos horários das 08:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 18:00 horas, perfazendo um total de 40 horas aula, no Auditório "Afonso Sena" do CCN/UFPI.

Evento: Matrícula Curricular para alunos ingressos em 2009 e anos anteriores

Local: Coordenações de Cursos

Data: 19 DE JULHO DE 2011

Proposta de Matrícula Curricular para o Período Letivo 2011.2 para alunos com ingresso em 2009 e anos anteriores. A matrícula ocorre nos dias 19 e 20.

Evento: Matrícula Curricular para alunos ingressos em 2010

Local: Coordenações de Cursos

Data: 18 DE JULHO DE 2011

Proposta de Matrícula Curricular para o Período Letivo 2011.2 para alunos com ingresso em 2010.