Agenda / Eventos Antigos

Evento: Lançamento edital PIBIC, PIBIC AF e PIBITI 2011-2012

Local: Auditório Afonso Sena - CCN

Data: 06 DE MAIO DE 2011

A Coordenadoria de Informação em Ciência e Tecnologia ? CICT e a Coordenação Geral de Pesquisa - CGP, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, convidam os professores para o lançamento dos editais dos programas de Iniciação Científica PIBIC, PIBIC AF e PIBITI 2011-2012. Na ocasião, os coordenadores do PIBIC, PIBIC AF e do PIBITI estarão disponíveis no auditório para tirar dúvidas dos pesquisadores. O evento começa às 10 horas.

Evento: Palestra sobre Centro de estudos pré-clínicos e banco de células-tronco animais

Local: Auditório do Núcleo de Pós-Graduação CCA

Data: 06 DE MAIO DE 2011

A Profa. Dra. Maria Angélica Miglino - USP, Pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Terapia Celular (INCTC) fará uma apresentação sobre as pesquisas recentes no estudo das células-tronco em animais, proferindo a palestra intitulada: ?Centro de estudos pré-clínicos e banco de células-tronco animais?. A palestra constitui parte da programação da disciplina ?Biologia do desenvolvimento e células-tronco em modelos animais?, ofertada pelos programas de Pós-Graduação em Ciência Animal e em Biotecnologia (RENORBIO) ? UFPI.

Evento: Debate sobe segurança alimentar em Bom Jesus

Local: Campus Profª. Cinobelina Elvas - Bom Jesus

Data: 05 DE MAIO DE 2011

Acontece no campus de Bom Jesus da UFPI, às 08 horas, debate sobre a prática de segurança alimentar. O evento "CAFÉ COM SEGURANÇA ALIMENTAR" discutirá a questão da soberania alimentar em conjunto com a prática de agricultura sustentável no Brasil. O debate é coordenado pelo professor Janailton Coutinho. Os debatedores são os estudantes do curso de Engenharia Florestal: Ariel Nogueira Pacheco, Marcos Vinícius, Fábio Alves Marques e Jeová Carriero Martins.

Evento: Aula inaugural da Especialização em Ortodontia da UFPI

Local: Cine Teatro

Data: 05 DE MAIO DE 2011

O departamento do curso de Odontologia da UFPI convida toda a comunidade acadêmica e o público em geral para a Aula Inaugural do Curso de Especialização em Ortodontia da UFPI. O evento acontece no próximo dia 05 de maio (quinta-feira), às 19:00, no Cine Teatro da UFPI, com Palestra Show ?Sorriso: nós arrumamos e ele faz você usar?, com o humorista piauiense João Cláudio Moreno.

Evento: Debate sobre o RIMA da unidade fabril de celulose através da empresa SUZANO

Local: Auditório do TROPEN

Data: 05 DE MAIO DE 2011

O debate será apresentado pelo gerente de Meio Ambiente e Qualidade da Suzano, Eraldo Cordeiro, que fará uma apresentação institucional da empresa e pelo coordenador do EIA/RIMA e funcionário da Poyry, Kleib Fadel, responsável pela apresentação técnica. A Poyary foi a empresa que realizou o estudo ambiental da instalação da fábrica no Piauí.

Evento: Palestra sobre a I Bienal de Artes Visuais do Piauí

Local: Auditório Salomé Cabral, CCE

Data: 05 DE MAIO DE 2011

O Departamento de Música e Artes Visuais (DMA) da UFPI em parceria com o Centro Acadêmico de Artes Visuais promovem palestra sobre a I Bienal de Artes Visuais do Piauí promovida pela Fundação Cultura do Piauí - Fundac. O palestrante da Fundac, Gustavo Carvalho, apresentará aos estudantes e demais interessados os procedimentos para inscrição de trabalhos na bienal. A palestra terá início às 18 horas.

Evento: I Forum de Saúde Bucal (Inscrições gratuitas)

Local: ...

Data: 28 DE ABRIL DE 2011

O evento, realizado nos turnos manhã e tarde, contará com a participação de conferencistas nacionais , da Coordenação Nacional de Saúde Bucal, da Coordenação Estadual de Saúde Bucal, gestores , diretor do Colégio Agrícola de Floriano (CAFS) e da Escola Técnica do SUS (ETSUS) e egressos do curso Técnico em Higiene Bucal (THD). Mais informações pelo endereço: http://www.ufpi.br/noticia.php?id=18584

Evento: Aula Inaugural do Doutorado em Políticas Públicas

Local: Auditório Noé Mendes no CCHL

Data: 28 DE ABRIL DE 2011

A Aula Inaugural do Doutorado em Políticas Públicas, que será realizada às 15h no auditório Noé Mendes no CCHL será marcada por uma palestra com o tema "Fundo Público e Políticas Sociais", a ser proferida pelo professor doutor da Universidade de Brasília (UNB), Evilásio da Silva Salvador.

Evento: Aula inaugural do Pré-Vestibular Vale do Gurgueia do Campus de Bom Jesus

Local: Salão Nobre do Campus Prof. Cinobilina Elvas

Data: 28 DE ABRIL DE 2011

A coordenação do Pré-Vestibular Popular Vale do Gurgueia do Campus Profª. Cinobelina Elvas, convida a comunidade acadêmica para aula inaugural na próxima quinta-feira, 28 de abril, às 18h30 no Salão Nobre do Campus. O projeto atende os jovens carentes da cidade e região que não tem condições de pagarem um cursinho e passam a ter a oportunidade de estudar gratuitamente em um Pré-Vestibular. O projeto encontra-se na sua quinta edição.

Evento: Espetáculo teatral "Diálogo dos Bichos"

Local: Cine Teatro da UFPI

Data: 27 DE ABRIL DE 2011

O Grupo de Teatro Kimulengos apresenta o espetáculo "Diálogo dos Bichos", nesta quarta (27) e quinta (28), no Cine Teatro da UFPI. A peça, que faz uma sátira ao sistema político brasileiro, será apresentada em duas sessões: 17h30 e 20h. Os ingressos estão è venda na Central de Artesanato Mestre Dezinho e na bilheteria do Cine Teatro da UFPI. Mais informações: 8834-3042 / 8888-1370