Agenda / Eventos Antigos

Evento: XIII Encontro Regional dos Estudantes de Letras do Nordeste

Local: Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL)

Data: 21 DE ABRIL DE 2011

A Ufpi vai sediar o XIII Encontro Regional dos Estudantes de Letras do Nordeste. O evento ocorrerá nas dependências do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) e no Centro de Tecnologia (CT), no período de 21 a 24 de abril do corrente ano. Nesta edição do encontro o tema central será A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE LETRAS: REALIDADE, DESAFIOS E PERSPECTIVAS. Mesa-redonda, grupos de discussão, minicursos, oficinas palestras, comunicações acadêmicas e atividades culturais compõe a programação do evento.

Evento: ERECOM - Encontro Regional de Comunicação Social

Local: CCE - Centro de Ciências da Educação

Data: 21 DE ABRIL DE 2011

O Erecom irá reunir os estudantes do Curso de Comunicação Social de estados do norte e nordeste, que inclui Piauí, Ceará, Maranhão, Tocantins e Pará. O encontro dessa ano tem como tema A escola do mundo as avessas, desorganizando para organizar. O encontro pretende, também, promover a cultura popular e regional, bem como o intercâmbio cultural entre as delegações presentes, difundindo a cultura em suas diversas vertentes e possibilidades.

Evento: Encontro Piauiense de Avicultura e Suinocultura - PIAVESUI

Local: Auditório do Centro de Tecnologia (CT)

Data: 13 DE ABRIL DE 2011

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFPI, através do Departamento de Zootecnia, vai realizar o Encontro Piauiense de Avicultura e Suinocultura - PIAVESUI - nos dias 13 e 14 de abril de 2011, no Auditório do Centro de Tecnologia (CT) da UFPI.

Evento: Lançamento do livro "Rede Globo: Mercado ou Cidadania?"

Local: Prédio da Moda

Data: 08 DE ABRIL DE 2011

A professora Dra. Jaqueline Dourado, pertencente ao Departamento de Comunicação Social da UFPI, lançara na próxima sexta-feira, 8, o livro "Rede Globo: Mercado ou Cidadania?". O evento acontecerá no prédio da Moda, às 19h. Toda a comunidade acadêmica está convidada!

Evento: Curso sobre "Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física"

Local: Auditório Noé Mendes - CCHL

Data: 01 DE ABRIL DE 2011

O Centro Acadêmico de Ciências Contábeis - CACIC realiza curso com o tema "Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física - DIRPF", ministrado por José Valter Oliveira - Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil - RFB. O evento acontece dia 1º de abril no horário de 18h às 21h, no Auditório Noé Mendes - CCHL.

Evento: Curso de Extensão a Distância (EaD) Leitura e Produção de Gêneros Acadêmicos

Local: Online

Data: 28 DE MARÇO DE 2011

EAD (Educação a Distância da UFPI) promove de 28 de março a 3 de julho a segunda edição do curso de extensão a distância Leitura e Produção de Gêneros Acadêmicos. O curso tem 75 vagas e a carga horária é de 100h. O público alvo são alunos de ensino técnico e tecnológico, de graduação e de pós-graduação, professores, pesquisadores e revisores. O período de inscrição vai de 10 a 23 de março e o local de realização será a Plataforma Moodle (CEAD/UFPI). Os pré-requisitos para inscrição são conhecimento básico de informática, e-mail próprio, acesso à internet e disponibilidade de 4 horas semanais para estudos, e 1h semanal para encontros via chat, nos dias determinados, durante a duração do curso.

Evento: I Seminário da Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição - I SEPGAN

Local: Auditório do Departamento de Nutrição

Data: 28 DE MARÇO DE 2011

A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição - PPGAN-UFPI, Profa. Dra. Regilda Saraiva dos Reis Moreira-Araújo, convida para as palestras que serão proferidas no I Seminário da Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição - I SEPGAN (Módulo II), no período dia 28 a 29 de março, manhã e tarde, no Auditório Profa. Francisca Elima Cavalcante Luz, no Departamento de Nutrição, em comemoração às defesas de Dissertação da primeira turma (biênio 2009-2011).

Evento: Aula inaugural do Mestrado em Genética e Melhoramento

Local: Auditório do Núcleo de Ciências Agrárias

Data: 25 DE MARÇO DE 2011

O Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PPGM) da UFPI irá realizar Aula Inaugural para os alunos do período 2011.1, no dia 25 de março de 2011, no Auditório do Núcleo de Pós-Graduação em Ciências Agrárias, a partir das 15h30. A aula, com o título "Legado de um cientista", será proferida pelos pesquisadores da Embrapa Meio Norte, Dr. Lúcio Flavo Lopes Vasconcelos e Dr. Paulo Sarmanho da Costa Lima, e pelas professoras da UFPI, Dra. Ângela Celis de Almeida Lopes e Regina Lucia Ferreira Gomes.

Evento: Aula inaugural de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente

Local: Auditório do TROPEN

Data: 24 DE MARÇO DE 2011

O Programa Regional de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA) da UFPI irá realizar Aula Inaugural para os alunos do período 2011.1, no dia 24 de março de 2011, no Auditório do TROPEN, a partir das 15h. A aula será marcada por uma palestra com o seguinte tema "Interdisciplinaridade: formação científica e metodologia de pesquisa", a ser proferida pelo professor da Universidade de São Paulo (USP), Arlindo Philippi Junior.

Evento: Início das inscrições para solicitação dos benefícios da PRAEC

Local: http://www.ufpi.br/praec/

Data: 22 DE MARÇO DE 2011

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) informa que entre os dias 22 e 25 de março, estarão abertas as inscrições para que os estudantes da UFPI solicitem os benefícios concedidos PRAEC - Bolsa Permanência, Bolsa Alimentação e Residência Universitária. Os pedidos devem ser feitos através do site www.ufpi.br/praec1.