Agenda / Eventos Antigos

Evento: II Seminário do Curso de Especialização em Mídias na Educação

Local: Espaço Rosa dos Ventos

Data: 18 DE MARÇO DE 2011

O curso de Especialização em Mídias na Educação promove no dia 18 de março o seu II Seminário em Mídias na Educação. O evento acontece no Espaço Rosa dos Ventos, ao lado da Biblioteca Central Carlos Castelo Branco, a partir das 8h30. Na oportunidade acontecerá a exposição dos Trabalhos de Conclusão do Curso. A especialização é ofertada pelo Centro de Educação Universidade Aberta e a Distância da UFPI.

Evento: Aula Inaugural do Mestrado em Ciência Política com o Governador

Local: Auditório Noé Mendes - CCHL

Data: 17 DE MARÇO DE 2011

A aula inaugural do Mestrado em Ciência Política turma - 2011/2013 será realizada no dia 17, às 10h, no Auditório Noé Mendes - CCHL. A aula será proferida pelo Governador do Estado, Wilson Martins, e falará sobre o seguinte tema: Piauí - Desafios e Oportunidades.

Evento: Palestra "Desmistificando a Bolsa de Valores"

Local: Auditório Noé Mendes - CCHL

Data: 16 DE MARÇO DE 2011

A palestra é voltada para pessoas que desejam iniciar os seus primeiros passos na Bolsa de Valores, entender o seu funcionamento, o comportamento das ações e dos mecanismos para investir de forma consciente e segura. Além de alunos da instituição, a palestra também será voltada para o grande público que possui ou não investimentos no mercado de ações e buscam otimizar as suas rentabilidade. Para maiores informações, ligar para (86) 8884 8292 ou (86) 9425 1907.

Evento: Centro de Administração da UFPI realiza Campanha de doação de sangue

Local: Centro de Ciências Humanas e Letras - CCHL

Data: 16 DE MARÇO DE 2011

A Campanha de coleta de sangue tem por objetivo abastecer o estoque de bolsas de sangue do Hemopi. A partir das 9h, será realizada uma palestra com Hortência Rocha do Hemopi, no Auditório Noé Mendes, a fim mobilizar a todos para a conscientização e tirar dúvidas sobre a doação de sangue. Em épocas de grande movimento como o Carnaval, a incidência de acidentes é bem maior e o número de bolsas de sangue em estoque nunca são suficientes.

Evento: Término do prazo para inscrição de monitorias

Local: Coordenações dos cursos

Data: 16 DE MARÇO DE 2011

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), torna público por meio de Edital, aos interessados em participar do Programa de Monitoria, que estão abertas vagas para seleção de Monitores Remunerados e Monitores Não Remunerados, com a finalidade de desenvolver atividades acadêmicas de disciplinas durante o referido período letivo. O término do prazo para os interessados se inscreverem para todas as monitorias se encerra em 16/03/2011.

Evento: Solenidade de Premiação para participantes das Olimpíadas de Química

Local: Auditório do Centro de Tecnologia (CT-UFPI)

Data: 12 DE MARÇO DE 2011

A Coordenação da Olimpíada Piauiense de Química (OPQ) informa que a solenidade de premiação dos estudantes piauienses que se destacaram nas Olimpíadas Piuiense, Norte-Nordeste e Brasileira de Química, acontecerá no dia 12 de março de 2011, às 19hs. A Comissão Organizadora da Olimpíada Piauiense de Química é presidida pelo professor José Arimatéia Dantas Lopes, da Universidade Federal do Piauí, e existe desde os anos 90.

Evento: Departamento de Física promove palestra sobre Cosmologia

Local: Auditório do Centro de Ciências da Natureza - CCN

Data: 10 DE MARÇO DE 2011

O Departamento de Física da UFPI vai promover nesta quinta-feira (10) o Encontro de Astronomia e Astrofísica do Piauí. O evento será realizado a partir das 17h no Auditório do Centro de Ciências da Natureza (CNN). Será realizada uma palestra cujo tema é "Cosmologia e a formação e evolução de galáxias", a ser ministrada pelo visitante do Instituto de Cosmologia Computacional da Universidade de Durham (Inglaterra), Luiz Felippe Santiago Rodrigues.

Evento: I Seminário da Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição

Local: Auditório do Departamento de Nutrição

Data: 10 DE MARÇO DE 2011

A Coordenação do Programa de Pós Graduação em Alimentos e Nutrição tem a honra de convidar toda a comunidade acadêmica para o I Seminário da Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição- I SEPGAN. O evento acontecerá em consonância com as primeiras Apresentações (Defesas) de Dissertações do Programa, turma biênio 2009-2011, que serão realizadas no período de 10 a 11/03/2011, no Auditório Profa. Francisca Elima Cavalcante Luz do Departamento de Nutrição.

Evento: Carnaval PREX 2011

Local: Pró-Reitoria de Extensão

Data: 02 DE MARÇO DE 2011

É tempo de festa e alegria! Participe da folia de Carnaval da PREX!!

Evento: Inscrições para Pré-Vestibular Popular da UFPI

Local: Sala 430 do CCE

Data: 21 DE FEVEREIRO DE 2011

As inscrições serão realizadas no período de 21 a 23 de fevereiro de 2011, das 14h30min às 20h30min, na cidade de Teresina. Para esta edição estão sendo ofertadas 180 (cento e oitenta) vagas, distribuídas em três turmas. A seleção dos candidatos será realizada com base na análise do questionário socioeconômico e aplicação do Teste Seletivo (Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Redação). Para ver a matéria completa acesse: http://www.ufpi.br/noticia.php?id=18563