Agenda / Eventos Antigos

Evento: I Seminário Estadual Para Implantação Do Programa Nacional De Plantas Medicinais

Local: UFPI-Teresina/Auditório Colégio Agrícola-Floriano

Data: 11 DE NOVEMBRO DE 2010

O evento acontece em Teresina no dia 11 de novembro e em Floriano no dia 12. As inscrições acontecem do dia 17 ao dia 27 de setembro pelo site da UFPI.

Evento: Palestra: Logosofia e o conhecimento de si mesmo

Local: Auditório do CT

Data: 11 DE NOVEMBRO DE 2010

A Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana, difusora da ciência Logosofia, promoverá a palestra "Logosofia e o conhecimento de si mesmo", que será realizada no dia 11/11/2010, às 18:30, no auditório do CT/UFPI. A palestra será ministrada pelo engenheiro e empresário Dr. Carlos Aude Gualberto, diretor da Fundação Logosófica em Belo Horizonte/MG. A entrada é franca.

Evento: Seminário - Impactos Culturais de Projetos de Desenvolvimento no Piauí

Local: Auditório Noé Mendes - CHHL/UFPI

Data: 11 DE NOVEMBRO DE 2010

O Departamento de Ciências Sociais, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Antropologia e Arqueologia da UFPI e o Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ, realizam o Seminário "Os Grandes Projetos de Desenvolvimento e as Comunidades Tradicionais Locais Piauienses: Impactos Culturais, Dinâmicas Sociais e Processos Políticos".

Evento: 3º SEMAD - Seminário de Administração da Macrorregião de Picos

Local: Centro Esportivo e Cultural Santa Rita - Picos/PI

Data: 04 DE NOVEMBRO DE 2010

Palestras e mini cursos sobre o tema EMPREENDEDORISMO E GESTÃO SOCIAL nos dias 04, 05 e 06 de novembro.

Evento: Ciclo de Palestra: Turismo Legal

Local: Auditório de Parnaíba

Data: 03 DE NOVEMBRO DE 2010

O curso de Turismo da Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Reis Velloso (Parnaíba - PI) promoverá o Ciclo de Palestra: Turismo Legal. Várias entidades irão apresentar, em suas respectivas áreas, informações sobre os instrumentos legais que disciplinam o desenvolvimento do turismo no Brasil.

Evento: Ciclo de Debates em Educação

Local: Auditório CCE-UFPI

Data: 25 DE OUTUBRO DE 2010

O ciclo de Debates em Educação acontece nos dias 25 e 26, das 8h às 18h com o Objetivo de discutir temas relevantes, atuais e pertinentes à prática pedagógica no curso de pedagogia para uma melhor formação de seus acadêmicos

Evento: III Semana de Geografia e II Seminário Discente da UFPI

Local: UFPI

Data: 25 DE OUTUBRO DE 2010

O Centro Acadêmico de Geografia realiza a III Semana de Geografia e II Seminário Discente de Métodos e Técnicas de Ensino de Geografia da Universidade Federal do Piauí. O evento que tem como tema "Geografia, Meio Ambiente e Pesquisa: uma abordagem transescalar", acontece entre os dias 25 a 29 de outubro.

Evento: XIX Seminário de Iniciação Científica

Local: UFPI

Data: 20 DE OUTUBRO DE 2010

contece de 20 a 22 de outubro o XIX Seminário de Iniciação Científica e II Seminário em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação que tem como objetivo avaliar e divulgar os resultados dos planos de trabalhos executados pelos discentes participantes dos Programas PIBIC, PIBIC-AF, PIBITI e ICV da Universidade Federal do Piauí - UFPI, vigência 2009-2010, vinculados aos projetos de pesquisa aprovados nos Editais PIBIC, ICV e PIBITI 2009-2010.

Evento: III Encontro de Ciências Biológicas/ II Jornada de Iniciação Científica - Picos

Local: Campus Senador Helvídio Nunes de Barros - Picos

Data: 20 DE OUTUBRO DE 2010

O Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos realizará, de 20 a 23 de outubro, o III ENCONTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS / II JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA com o tema: BIODIVERSIDADE: um avanço para a luta ética, educativa, social e ambiental, com a presença de professores da UFPI, UFPE, UFC, URCA e demais palestrantes.

Evento: XIV FECON - Feira e Congresso Internacional de Arquitetura e Urbanismo

Local: Centro de Covenções do Atlantic City

Data: 19 DE OUTUBRO DE 2010

O evento acontece de 19 a 22 de outubro. Os estudantes ou profissionais de engenharia e arquitetura interessados devem acessar o site www.feconpi.com.br para realizar a inscrição.