Agenda / Eventos Antigos

Evento: Aula inaugural do DINTER em Políticas Públicas

Local: Sala de Vídeo 2 Newton Lopes - CCHL

Data: 27 DE SETEMBRO DE 2010

Aula inaugural do DINTER em Políticas Públicas, que será ministrada pela Profa. Dra. Valéria Ferreira Santos de Almada Lima /UFMA, Coordenadora Acadêmica do DINTER.

Evento: Simpósio De Turismo Do Delta Do Parnaíba

Local: UESPI de Parnaíba

Data: 27 DE SETEMBRO DE 2010

O Simpósio De Turismo Do Delta Do Parnaíba: Patrimônio Cultural, Território, Saberes E Paisagem No Mundo Contemporâneo é um realização do Curso de Bacharelado em Turismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Campus Ministro Reis Veloso (Parnaíba) - e acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2010. Mais informções: http://www.ufpi.br/noticia.php?id=17876

Evento: Mini-curso Semiologia Aplicada à Farmácia

Local: Auditório do Curso de Farmácia

Data: 27 DE SETEMBRO DE 2010

O GEUM (Grupo de Estudos do Uso de Medicamentos) e o CRF-PI (Conselho Regional de Farmácia do Piauí) realizam na próxima segunda-feira, dia 27, o mini-curso ?Semiologia Aplicada à Farmácia?. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no GEUM e na Coordenação de Farmácia da Universidade Federal do Piauí. Horários: 08h às 12h e das 14h às 18h

Evento: Palestra: Contabilidade e Auditoria no Brasil

Local: Auditório Noé Mendes - CCHL

Data: 22 DE SETEMBRO DE 2010

A palestra "Contabilidade e Auditoria no Brasil: a prática atual de convergência aos padrões internacionais" acontece das 18 às 20 horas, com a profª Maria de Nasaré dos Santos Ribeiro.

Evento: Seminário Nacional de Administração Educacional/Encontro Estadual ANPAE

Local: UFPI / UESPI (Campus Torquato Neto)

Data: 21 DE SETEMBRO DE 2010

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) sediam de 21 a 24 de setembro o Seminário Nacional de Administração Educacional - Reforma do Estado e Políticas Educacionais no Brasil: O Público e o Privado em Questão; e o Simpósio Estadual da Associação Nacional de Política e Administração da Educação - ANPAE. Os eventos serão realizados simultaneamente. Para mais detalhes acesse http://www.ufpi.br/noticia.php?id=17860

Evento: I Congresso de Direitos Humanos

Local: UFPI

Data: 13 DE SETEMBRO DE 2010

A Coordenação de Combate às Opressões do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPI e o Movimento contra Cultura do Silêncio estão organizando o I Congresso de Direitos Humanos e I Colóquio sobre Cultura do Silêncio. O evento vai acontecer de 13 a 16 de setembro na própria UFPI e deve abordar temas como: condição humana, discussão sobre gênero, raça, diversidade sexual e acessibilidade.

Evento: Curso de Extensão as bases de Filosofia Política de Giorgio Agamen

Local: CCHL

Data: 08 DE SETEMBRO DE 2010

O Mestrado em Ética e Epistemologia da UFPI realizará nos dias 8, 9 e 10 de setembro, das 18h às 20h, na sala 314 do CCHL, um Curso de Extensão as bases de Filosofia Política de Giorgio Agamen. O palestrante do evento será o Prof. Dr. Daniel arruda Nascimento, bacharel em direito pela Universidade Federal Fluminense, Mestre em Filosofia pela PUC/RJ e doutor pela Unicamp. As inscrições estão abertas, devendo os interessados se encaminharem à Secretaria do Mestrado em Ética e Epistemologia. As vagas são limitadas e o valor cobrado pelas inscrições é de R$3.

Evento: Ultimo dia para inscrição do Dinter em Políticas Públicas

Local: PRPPG, sala 385, CCHL

Data: 03 DE SETEMBRO DE 2010

Iniciam dia 19 de julho, as inscrições para a seleção complementar do Doutorado Interinstitucional em Políticas Públicas em convênio entre a UFPI e a UFMA. As inscrições devem ser feitas na Secretária do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, sala 385, CCHL, no horário de 08h30 as 11h30. A seleção se destina EXCLUSIVAMENTE aos professores efetivos e estável da UFPI, observando-se o disposto no Art. 318 da Lei 11.907, de 02 de fevereiro de 2009.

Evento: 1ª Feira de Ensino, Pesquisa e Extensão de Ciências Biológicas da UFPI-FEPECBIO

Local: CCN - Departamento de Biologia

Data: 03 DE SETEMBRO DE 2010

A 1ª FEIRA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UFPI - 1ª FEPECBIO será realizada no dia 03 de setembro de 2010 no Campus da UFPI de Teresina por ocasião da data comemorativa ao Dia do Biólogo. No dia 03 de setembro de 1979 a profissão de biólogo foi regulamentada através da Lei Nº 6.684. A 1ª FEPECBIO visa reunir, em caráter estadual, estudantes de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas, além de professores de Ciências Biológicas e outros profissionais biólogos. O tema do evento será: "Toda atividade do Biólogo deverá sempre consagrar respeito à vida, em todas as suas formas e manifestações e à qualidade do meio ambiente". (Artigo 2º do Código de Ética do Biólogo)

Evento: Programa de Extensão para Posse Responsável de Animais

Local: CCA

Data: 01 DE SETEMBRO DE 2010

O programa de extensão "Posse Responsável de Animais Domésticos em Teresina e Região" promoverá castração de cães e gatos, palestras para proprietários e adoção de animais abandonados, no período de setembro a dezembro de 2010. Coordenado pela profa. Roseli Pizzigatti Klein e com a colaboração dos professores Ana Maria Quessada, Francisco Lima Silva, João Macedo de Sousa e Marcelo Campos Rodrigues (todos do HVU), o programa está dividido em três projetos: 1. Castração cirúrgica de cães e gatos; 2. Palestras educativas para a comunidade sobre posse responsável; 3. Projeto de adoção de cães e gatos abandonados. O evento deverá ocorrer nas dependências do Centro de Ciências Agrárias (CCA).