Agenda / Eventos Antigos

Evento: I Feira de Produtos e Serviços no campus de Picos

Local: UFPI - Picos

Data: 17 DE JUNHO DE 2010

Alunos do 5º período do curso de Administração do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, Picos, realizam nesta quinta-feira (17) a I Feira de Produtos e Serviços Regionais de Picos. A exposição acontece a partir das 18h, no Pátio da Instituição. "Na Feira serão expostos produtos e serviços inovadores que puderam explorar os recursos naturais e culturais da cidade de Picos, o enfoque regional e o empreendedorismo são os pontos fortes dessa atividade acadêmica", explica Prof. Maria Alice Brito, Coordenadora do Evento.

Evento: Última palestra do Seminários Abertos de Comunicação Organizacional

Local: Noé Mendes - CCHL

Data: 16 DE JUNHO DE 2010

Acontece nessa quarta-feira (16), a última palestra dos Seminários Abertos de Comunicação. O tema será "Assessoria de Imprensa: Visão do mercado e visão da academia", com Joelma Moura (Ícone Comunicação) e com a professora Edite Malaquias (UESPI). Os Seminários são uma organização dos alunos de Jornalismo, da disciplina Comunicação Organizacional, ministrada pela Professora Ana Regina Rêgo.

Evento: I Simpósio Regional de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas

Local: Campus Senador Helvídio Nunes de Barros-Picos

Data: 15 DE JUNHO DE 2010

Alunos de Enfermagem do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, realizam, entre os dias 15 e 18 de junho, o I Simpósio Regional de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas. O evento discutirá sobre as ferramentas de Saúde Pública utilizadas no controle das drogas, tratamento dos pacientes e sobre os principais tipos de drogas e suas interações e toxicidade.

Evento: VIII Semana de Engenharia de Agrimensura

Local: Centro de Tecnologia

Data: 14 DE JUNHO DE 2010

O evento visa possibilitar o debate entre alunos e profissionais dos aspectos relacionados à profissão e área de atuação da modalidade Agrimensura.

Evento: I Arraiá do Curso de Pedagogia

Local: ADUFPI

Data: 10 DE JUNHO DE 2010

Acontece dia 10 de junho, o I Arraiá de Pedagogia, organizado pelos alunos do próprio curso da Universidade Federal do Piauí, a partir das 18h no pátio do DCE. Haverá bingo de kits personalizados, barraca com comidas típicas e premiação para as pessoas mais caracterizadas no estilo caipira.

Evento: Palestra "Urbanização, Política e Cidadania"

Local: Auditório Noé Mendes - CCHL

Data: 10 DE JUNHO DE 2010

O professor Dr. Sérgio Martins do Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Geociências da UFMG, vai proferir palestra na Universidade Federal do Piauí na próxima quinta-feira, 10 de junho, às 18h, no Auditório Nóe Mendes (CCHL). O tema a ser exposto é: "Urbanização, Política e Cidadania". A palestra abordará aspectos da urbanização a partir de uma abordagem que procurará esclarecer suas relações com o processo de reprodução social. Considerando o momento histórico que se constitui como mundo das mercadorias, procurar-se-á situar o fim da cidade enquanto produto e condição da economia política e de sua reprodução.

Evento: Seminários Abertos de Comunicação Organizacional

Local: Noé Mendes - CCHL

Data: 09 DE JUNHO DE 2010

Os alunos de Jornalismo, da Universidade Federal do Piauí, estão organizando os Seminários Abertos de Comunicação Organizacional. O evento é uma prática da disciplina Comunicação Organizacional, ministrada pela Professora Dra. Ana Regina Rego. O ciclo de Seminários será realizado em três datas. No dia 09 de junho, Cristiane Sekeff (jornalista e ex-coordenadora da CCOM) e Ana Kelma (Assessora da Faculdade Santo Agostinho), ministram no auditório do CCHL, as 14h, a palestra "Comunicação Institucional".

Evento: Seminário de Incentivo à Docência para monitores

Local: Todos os campi da UFPI

Data: 07 DE JUNHO DE 2010

Inicia-se na próxima segunda-feira (7) o Seminário de Incentivo à Docência 2010.1, destinado aos monitores (remunerados e não remunerados) integrantes do programa de Monitoria da UFPI no período letivo 2010.1. O seminário acontecerá em todos os campi da UFPI, e em vários dias, para que alunos de todos os centros possam participar.

Evento: Seminários Abertos de Comunicação Organizacional

Local: Auditórios do CT e CCHL

Data: 02 DE JUNHO DE 2010

Os alunos de Jornalismo, da Universidade Federal do Piauí, estão organizando os Seminários Abertos de Comunicação Organizacional. O evento é uma prática da disciplina Comunicação Organizacional, ministrada pela Professora Dra. Ana Regina Rego. O ciclo de Seminários será realizado nos dias 02, 09 e 16 de junho.

Evento: Último dia de inscrições nos editais PIBIC, PIBIC-AF e PIBITI

Local: coordenações dos cursos

Data: 02 DE JUNHO DE 2010

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Piauí, por meio da Coordenadoria Geral de Pesquisa, informa a prorrogação do prazo de inscrição no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas - PIBIC-AF - 2010/2011 e no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PIBITI - 2010/2011 até o dia 02 de junho (quarta-feira). Confira os editais: Edital PIBIC e PIBIC- AF Edital PIBITI e os aditamentos: PIBIC e PIBIC - AF PIBITI