Agenda / Eventos Antigos

Evento: Projeto Cajuína Sociológica retoma atividades com exposição sobre clima

Data: 14 DE ABRIL DE 2010

Acontece nesta quarta-feira (14 de abril) mais uma edição do Projeto Cajuína Sociológica, que já está em atividade há dez anos. O tema será "Teresina 50°: a geografia do clima e o aquecimento local" e sua exposição será feita pelo Prof. Dr. Carlos Sait Pereira de Andrade, do departamento de Geografia e História. O projeto começa às 16h, no auditório Noé Mendes, no Centro de Ciências Humanas e Letras.

Evento: Projeto Tela Sociologica exibe filme "A última hora"

Data: 14 DE ABRIL DE 2010

O projeto Tela Sociológica, há nove anos sendo realizado na UFPI, com exibições de filmes à comunidade acadêmica, apresentará a película "A última hora", dia 14 de abril, no Auditório Noé Mendes, às 18h

Evento: Ciclo de encontros científicos na UFPI - NEPECHE

Local: Sala do Núcleo de Pesquisa no Dept de Enfermagem

Data: 12 DE ABRIL DE 2010

O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Cuidar Humano e Enfermagem (NEPECHE), através do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí, convida toda a comunidade acadêmica a comparecer aos encontros científicos do grupo, que acontecerão todas as segundas-feiras a partir de hoje (05) até o dia 10 de maio, na Sala do Núcleo de Pesquisa no Departamento de Enfermagem.

Evento: Primeira defesa de dissertação em Ciência Política

Local: Auditório Noé Mendes (CCHL)

Data: 09 DE ABRIL DE 2010

A primeira defesa de dissertação do Programa de Mestrado em Ciência Política da Universidade Federal do Piauí (UFPI) acontecerá nesta sexta-feira (09). O mestrando Vítor Sandes, sob orientação do professor Cleber de Deus, apresentará à banca examinadora o trabalho cujo tema é "A lógica da formação de governos no estado do Piauí de 1987 a 2007". A defesa ocorrerá a partir das 15h, no auditório Noé Mendes, no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL).

Evento: DINTER em Comunicação agenda entrevistas para dias 08 e 09

Local: UFPI

Data: 08 DE ABRIL DE 2010

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação informa que foram homologadas as vinte inscrições para a seleção de dez vagas da turma especial de doutorado interinstitucional (DINTER) - UNISINOS/UFPI. A coordenação do programa comunica aos inscritos o cronograma de entrevistas para os dias 08 e 09 de abril. Veja mais: http://www.ufpi.br/noticia.php?id=16979

Evento: Cinema na Biblioteca exibe "Código de Conduta"

Local: Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos C. Branco

Data: 08 DE ABRIL DE 2010

A Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castelo Branco promove, nesta semana, mais uma edição do Cinema na Biblioteca (CINEBIB). Para a próxima quinta-feira (08), o filme escolhido foi "Código de Conduta", que será exibido a partir das 12h30 na sala de multimídia.A obra conta a história de Clyde (Gerard Butler), um dedicado pai de família que testemunha sua esposa e filha serem assassinadas. Um dos culpados ganha liberdade graças a um acordo feito com o ambicioso promotor Nick (Jamie Foxx). Anos depois o assassino é encontrado morto e Clyde é preso mesmo sem provas contra ele. Seu unico objetivo, é denunciar o corrupto sistema judicial nem que para isso tenha que matar um a um, todos os envolvidos.

Evento: Lançamento do livro "Cidade e Memória"

Data: 08 DE ABRIL DE 2010

Será lançado, nesta quinta-feira (08), o livro Cidade e Memória. A obra é uma coletiva organizada pelo professor Francisco Alcides e pela mestranda Regiane Monte, ambos do Mestrado de História do Brasil da Universidade Federal do Piauí. A solenidade de lançamento acontece às 17h30, no Auditório Noé Mendes, do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL).

Evento: Prazo final para o envio online do Relatorio Semestral de Monitor

Local: CAAP - PREG

Data: 07 DE ABRIL DE 2010

A Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico (CAAP), da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), da Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunica aos alunos-monitores (remunerados e não remunerados), professores-orientadores integrantes do Programa de Monitoria no semestre letivo 2009.2, bem como aos chefes de departamentos de ensino e chefes de cursos que o Sistema Eletrônico de Acompanhamento de Monitoria (http://monitoria.ufpi.br) estará acessível para o preenchimento e envio on line do Relatório Semestral de Monitor até 23h:59min do dia 7 de abril de 2010 (quarta-feira), inclusive sábados, domingos e no feriado.

Evento: Último dia de inscrições para PIBID

Local: UFPI

Data: 06 DE ABRIL DE 2010

A Universidade Federal do Piauí anunciou, nesta terça-feira (30), a reabertura das inscrições para sete vagas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Poderão concorrer alunos regularmente matriculados no período letivo 2010.1, nos cursos de licenciatura em Ciências Sociais do Campus Ministro Petrônio Portella, na cidade de Teresina. O programa, lançado pelo Ministério da Educação, tem como finalidade fomentar a iniciação à docência de estudantes das Instituições de Educação Superior. A concessão das bolsas será mensal, no valor de R$ 350, pagas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e terá duração de um ano, podendo ser prorrogada por outro ano. O formulário de inscrição, anexo ao Edital, deve ser preenchido e entregue, juntamente com a documentação exigida, de 31 de março a 06 de abril, nos horários de 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na coordenação dos cursos de licenciaturas em Ciências Sociais.

Evento: Aula inaugural do Projeto Pré-Vestibular Popular

Data: 05 DE ABRIL DE 2010

A aula inaugural do Pré-Vestibular Popular será no dia 05 de abril, no Auditório Noé Mendes (Centro de Ciências Humanas e Letras - CCHL), às 18h30.