Agenda / Eventos Antigos

Evento: I Oficina de Conceituação da rede de atenção à saúde

Local: Auditório do CT

Data: 11 DE MARÇO DE 2010

A Universidade Federal do Piauí, através do Núcleo de Estudos em Saúde Pública, realizará no dia 11 de março a I Oficina de Conceituação da rede de atenção à saúde: telessaúde como ferramenta de implementação da rede. O evento acontecerá no auditório do Centro de Tecnologia (CT) para representantes de saúde, professores e alunos da graduação na área de saúde.

Evento: Início do período de matrículas da terceira etapa do SiSU

Local: DAA

Data: 09 DE MARÇO DE 2010

A confirmação do candidato deve ser feita durante o período de matrículas da terceira etapa, que será de 9 a 12 de março. Ao final das matrículas, a universidade ou instituto federal que ainda tiver vagas remanescentes poderá fazer chamadas posteriores, convocando os selecionados para matrícula, a partir da lista com a classificação dos candidatos que manifestaram o interesse.

Evento: Início das aulas do período letivo 2010.1

Local: UFPI

Data: 08 DE MARÇO DE 2010

Início das aulas do período letivo 2010.1

Evento: Divulgação do resultado da seleção para Pré-vestibular popular na UFPI

Local: CCE e CPPEx

Data: 07 DE MARÇO DE 2010

A divulgação do resultado do processo seletivo será em mural do Centro de Ciências da Educação e na Pró-Reitoria de Extensão - CPPEx. Para 2010, o Pré-Vestibular Popular oferece 180 vagas, distribuídas em três turmas. A seleção dos candidatos será feita com base na análise do questionário socioeconômico e aplicação do Teste Seletivo (Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Redação).

Evento: Prazo final para matrícula institucional do PARFOR

Local: Campus e/ou Pólo de Apoio do candidato selecionado

Data: 05 DE MARÇO DE 2010

A Universidade Federal do Piauí, através da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), comunica a todos os professores da Rede Pública de Educação Básica pré-inscritos e selecionados para os cursos superiores especiais de primeira e segunda licenciatura e de formação pedagógica na modalidade presencial ofertados no âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores para a Educação Básica (PARFOR), através da Plataforma Freire, que ainda não efetuarem a matrícula institucional, que as mesmas foram prorrogadas pelo período de 01 a 05 de março. O candidato convocado deverá entregar a documentação exigida no Campus Universitário e/ou Pólo de Apoio Presencial para o qual foi selecionado, no horário de 08 às 12h e de 14 às 18h, conforme a opção feita no ato da pré-inscrição.

Evento: Inauguração do Restaurante Universitário Central

Local: Restaurante Universitário Central

Data: 05 DE MARÇO DE 2010

Sob os últimos ajustes de uma reestruturação completa, a primeira unidade do Restaurante Universitário "Maria Conceição Nunes" será inaugurada às 11 da manhã do dia 5 de março, com a presença de convidados. A reabertura para a comunidade acadêmica será no dia 8 de março. Ampliada, autônoma e preparada para sustentar o consumo de 5000 mil refeições diárias, a expansão dos serviços do restaurante é reação imediata ao crescimento do número de integrantes da universidade.

Evento: Abertura do Seminário de Docência Superior em Teresina

Local: Auditório ?Professor Noé Mendes? - CCHL

Data: 04 DE MARÇO DE 2010

Tem início, nesta quinta-feira (04), o Seminário de Docência Superior referente ao primeiro período de 2010. O seminário será realizado nos cinco campi da Universidade Federal do Piauí, através da Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico (CAAP). A atividade é exclusiva para os professores efetivos contratados em 2009 e início de 2010. O Seminário será realizado em dois dias e em cada um dos cinco campi. A abertura do Seminário de Docência Superior ocorrerá às 9h do primeiro dia em cada campi. Oportunamente, a CAAP encaminhará as listas de professores inscritos e que deverão participar do Seminário.

Evento: Último dia para inscrição na terceira etapa do SiSU

Local: Site do MEC

Data: 03 DE MARÇO DE 2010

As inscrições para a terceira etapa do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) começam nesta segunda-feira (01/03) e seguem até o dia 3 de março. Os candidatos que prestaram o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2009 não selecionados nas etapas anteriores e que desejam candidatar-se às vagas da terceira etapa devem efetuar nova inscrição.

Evento: Data para acréscimo de disciplina(s) - Aproveitamento de Vagas Disponíveis

Local: Site da UFPI/DAA

Data: 03 DE MARÇO DE 2010

Ajuste de Matrícula 2.ª Etapa. Acréscimo de Disciplina(s)/ Aproveitamento de Vagas Disponíveis