Agenda / Eventos Antigos

Evento: Último dia para vacinação de pessoas entre 30 e 39 anos contra o vírus H1N1

Local: Campus Ministro Petrônio Portella

Data: 21 DE MAIO DE 2010

A Universidade Federal do Piauí continua a campanha para vacinação dos alunos, professores e servidores técnico-administrativos da instituição contra o vírus Influenza A (H1N1). Devem se vacinar, na segunda fase, pessoas de 30 a 39 anos.A vacinação ocorrerá na Sala de Vacina do HU no SG-12 (Curso de Enfermagem).

Evento: Último dia para o planejamento de disciplinas do período 2010.2

Local: coordenações dos cursos

Data: 21 DE MAIO DE 2010

Universidade Federal do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, informa às Coordenações de Cursos de Graduação que segue até o dia 21 deste mês, o planejamento da oferta de disciplinas do período 2010/2.

Evento: Dia de Campo

Local: Departamento de Zootecnia - CCA

Data: 20 DE MAIO DE 2010

O Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Piauí realiza nesta quinta-feira (20), às 08:30h, um Dia de Campo com a temática Amonização de Volumosos para Alimentação de Ruminantes. Esta tecnologia de custo barato e fácil aplicação ao nível de pequenas propriedades rurais está sendo gerada no Departamento de Zootecnia do CCA, pelo Grupo de Estudos e Difusão Tecnológica em Nutrição de Ruminantes.

Evento: DCE promove a II Mostra Cultural - Ano Oscar Niemeyer

Local: UFPI

Data: 18 DE MAIO DE 2010

Acontecerá nos dias 18 a 21 de maio, a II Mostra Cultural - Ano Oscar Niemeyer, organizado pelo Diretório Central dos Estudantes da UFPI. As inscrições podem ser feitas no período de 03 a 17 de maio no Centro Acadêmico de Música e Artes Visuais ou no DCE, no valor de R$ 10,00.

Evento: Mestrado em Antropologia e Arqueologia firma parceria com UFRRJ

Local: Auditório Noé Mendes (CCHL)

Data: 17 DE MAIO DE 2010

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia e Arqueologia (PPGAArq) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) teve aprovada a cooperação acadêmica com o Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Sociedade e Agricultura (CPDA) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Edição 2009 (CAPES), com financiamento para o projeto de pesquisa intitulado Dinâmicas Sociais e Ruralidades Contemporâneas: A análise dos impactos culturais locais de diferentes propostas de desenvolvimento econômico no Piauí (apicultura, sojicultura, biodiesel e celulose).O lançamento da cooperação se dará no dia 17 de maio de 2010, com a Aula inaugural, no Auditório Noé Mendes (CCHL).

Evento: 6º Congresso de Enfermagem do Piauí

Local: Atlantic City-Teresina

Data: 13 DE MAIO DE 2010

Como parte das comemorações pelo dia do enfermeiro, dia 12 de maio, será realizado entre os dias 13 e 15 de maio o 6° Congresso de Enfermagem do Piauí, no Atlântic City, com o tema "Enfermagem: O poder do cuidado".

Evento: Comemoração dos 56 anos do Colégio Agrícola de Teresina (CAT)

Local: Colégio Agrícola

Data: 10 DE MAIO DE 2010

A abertura do evento será marcada por um grande café da manhã oferecido a toda a comunidade acadêmica a partir das 7 horas na unidade III do Restaurante Universitário. Após o café acontecerá o hasteamento das bandeiras e a celebração religiosa. A programação para o dia 10 conta ainda com a formação das equipes da gincana, que terá provas culturais e esportivas.

Evento: Início das aulas do Pré-Vestibular PENSE

Local: CCN

Data: 08 DE MAIO DE 2010

Começam no próximo sábado (08), das 08 às 17h, as aulas do Projeto de Ensino de Saúde e Exatas, o PENSE. As aulas serão realizadas no Centro de Ciências da Natureza (CCN), ministradas por alunos dos cursos de Biologia, Física, Matemática e Química. Mais informações no site http://www.ufpi.br/pense/

Evento: Início das aulas do Curso de Extensão em Língua Inglesa

Local: CCHL

Data: 07 DE MAIO DE 2010

A Coordenação do Curso de Extensão em Língua Inglesa informa aos seus alunos que as aulas terão início nessa sexta-feira (07 de maio) e sábado (08 de maio). No primeiro dia de aula os alunos deverão dirigir-se ao Núcleo ERIC, Sala 345, CCHL, para obter informações sobre sala de aula e professor.

Evento: Debate sobre Economia Política da Comunicação

Local: Auditório do CT/UFPI

Data: 06 DE MAIO DE 2010

O Grupo de Pesquisa Comunicação, Economia Política e Diversidade (COMUM), coordenado pela professora Jacqueline Dourado, traz para Teresina o Cepos Debates, ligado ao programa de Pós Graduação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos que promove debates descentralizados sobre Economia Política da Comunicação. O debate acontecerá dia 6 de maio, no auditório do Centro de Tecnologia (CT), a partir das 16h.