Agenda / Eventos Antigos

Evento: Dia Mundial Sem Tabaco

Local: Shopping do Cidadão

Data: 31 DE MAIO DE 2010

Para o Dia Mundial sem Tabaco, a equipe da UFPI preparou uma programação especial de planfetagem no Shopping do Cidadão, localizado na Av. Maranhão. A atividade terá início às 8hs e seguirá até o final do dia, e a escolha do lugar se deu ao fato de ser um ambiente comumente relacionado ao universo feminino.

Evento: SALIPI 2010

Local: Praça Pedro II

Data: 31 DE MAIO DE 2010

De 31 de maio a 6 de junho o Complexo Cultural da Praça Pedro II será palco do maior evento literário do Estado, o Salão do Livro do Piauí.A Universidade Federal do Piauí, que participa desde a primeira edição , marcará presença através de um stand da Editora Universitária.

Evento: Fórum Nacional Um Minuto para Dança

Local: Teresina

Data: 29 DE MAIO DE 2010

Entre os dias 29 de abril e 29 de maio, a cidade de Teresina receberá estudiosos, pesquisadores, doutores e artistas do movimento de dança durante a realização do Fórum Nacional Um Minuto Para Dança. Proposto em conjunto pela Cia Luzia Amélia e pela Coordenadoria de Ação Comunitária e Cultural da UFPI, o Fórum trará palestras, workshops, lançamentos de livros e residências artísticas dirigidos à comunidade artística e acadêmica, bem como ao público em geral.

Evento: MDMA realiza palestra com professor da UNB

Local: Auditório do Tropen

Data: 28 DE MAIO DE 2010

O Curso de Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente (MDMA) realizará nesta Sexta-feira (28), às 8h:30, no auditório do TROPEN, a palestra "A Concepção de Educação Ambiental numa abordagem dialógico-problematizadora no material didático - Educação Ambiental Probio". O ministrante será o Prof. Dr. Carlos Hiroo Saito, professor da Universidade de Brasília.

Evento: Prova da Olimpíada Norte/Nordeste de Química

Local: Auditório do CCN (bloco 3)

Data: 28 DE MAIO DE 2010

A coordenação da Olimpíada Piauiense de Química comunica que a prova da Olimpíada Norte/Nordeste de Química (ONNeQ/2010) será aplicada amanhã (29), a partir das 14 horas, no Auditório do Centro de Ciências da Natureza (CCN) da UFPI (bloco 3).

Evento: Último dia para entrega da frequência dos alunos-monitores de março

Local: Sistema Eletrônico de Acompanhamento de Monitoria

Data: 27 DE MAIO DE 2010

A Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico (CAAP), da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), INFORMA aos chefes de departamentos de ensino e chefes de cursos que, conforme correspondências encaminhadas às chefias e às diretorias (Memo. Circular Nº 027/2010-CAAP/PREG, de 21/5/2010 e Memo. Circular Nº 028/2010-CAAP/PREG, de 21/5/2010), o Sistema Eletrônico de Acompanhamento de Monitoria (http://monitoria.ufpi.br) estará acessível para receber a informação de freqüência complementar do mês de março de 2010, dos monitores remunerados e dos monitores não remunerados do período letivo 2010.1, integrantes do Programa de Monitoria, a partir de 08h:00 do dia 27/5/2010 (quinta-feira), até às 23h:59min do dia 28/5/2010 (sexta-feira).

Evento: Empreendedorismo no CCA

Local: CCA

Data: 26 DE MAIO DE 2010

O Centro de Ciências Agrárias, através da Assessoria de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo - ITEM/CCA, com o apoio do SEBRAE-PI, realizará no dia 26 de maio de 2010 o evento "Empreendedorismo no CCA".O evento tem como objetivo ampliar o número de adeptos à mentalidade empreendedora na área do agronegócio e meio ambiente. O público alvo são os estudantes da graduação em Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária, bem como os professores e servidores do CCA.

Evento: VI Jornada de Estudos em Literaturas e Culturas Ibéricas

Local: Auditório do CCHL

Data: 26 DE MAIO DE 2010

A VI Jornada de Estudos em Literaturas e Culturas Ibéricas é considerada uma excelente oportunidade que estudantes, pesquisadores e professores têm de divulgarem e debaterem os resultados de seus trabalhos acadêmicos.Com ênfase no estudo de literaturas escritas em língua portuguesa,o evento também conta com trabalhos sobre literatura em língua espanhola, européia ou latino-americana.

Evento: Lançamento do livro "Cadernos de Políticas Públicas:Estado e Sociedade"

Local: Auditório Noé Mendes - CCHL

Data: 25 DE MAIO DE 2010

A Universidade Federal do Piauí, através do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, realizará no dia 25 de maio de 2010 (terça-feira), às 18 horas, no Auditório Noé Mendes do Centro de Ciências Humanas e Letras, o lançamento dos Cadernos de Políticas Públicas: Estado e Sociedade. A obra é resultado da produção intelectual dos docentes e discentes do Mestrado em Políticas Públicas e organizado pelas Professoras Doutoras Simone de Jesus Guimarães e Maria D'Alva Macedo Ferreira.

Evento: Simpósio de Biologia Animal

Local: Departamento de Biologia da UFPI

Data: 24 DE MAIO DE 2010

O Departamento de Biologia da Universidade Federal do Piauí vai realizar, entre os dias 24 e 28 de maio, o Simpósio de Biologia Animal. No evento, serão realizadas palestras, mini-cursos e apresentação de trabalhos científicos. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, no Centro Acadêmico de Biologia - Cabio.