Agenda / Eventos Antigos

Evento: Palestra "Bilingualism: Language and Cognition"

Local: Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL)

Data: 16 DE SETEMBRO DE 2011

A Universidade Federal do Piauí receberá na próxima quinta-feira, 15, de 10h às 12h, a palestra "Bilingualism: Language and Cognition", que será ministrada pela Profa. Dra. Vesna Mildner da Universidade de Zagreb. A palestra será proferida em inglês, com tradução simultânea para o português, na sala Professor Camillo Filho, no anexo do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL).

Evento: I Congresso Meio-Norte de Medicina Laboratorial

Local: UFPI - Parnaíba

Data: 14 DE SETEMBRO DE 2011

O Núcleo de Pesquisa em Biodiversidade e Biotecnologia (Biotec) e o Grupo Pesquisa Piauí realizará entre os dias 14 a 17 de Setembro o I Congresso Meio-Norte de Medicina Laboratorial "Ciência e Tecnologia a Serviço da Saúde". As inscrições estão abertas e sendo feitas online pelo site www.biotec.org.br/medlab ou presenciais na UFPI em Parnaíba e no CA de Farmácia em Teresina.

Evento: Publicação de edital para solicitação de diversos tipos de Transferências

Local: Site UFPI

Data: 09 DE SETEMBRO DE 2011

Publicação de Edital para Solicitação de Transferência Facultativa, Matrícula Intercampi, Portador de Curso Superior ou de Pós-Graduação Stricto Sensu, Habilitação Interna, 2ª Modalidade para o Período Letivo 2012.1.

Evento: Curso de Inglês Instrumental

Local: Sala Self-Access (ao lado da sala 321, no CCHL)

Data: 09 DE SETEMBRO DE 2011

A coordenação do Curso de Inglês Instrumental informa ao público interessado que encerra nesta data o período de matrícula. As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Taxa: R$ 140,00 (cento e quarenta reais) Documentos necessários: Cópias de R.G. e CPF. Preenchimento do formulário disponível no Self-Access, no ato da matrícula. Início das aulas: 10 de Setembro (Aula inaugural) Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos, favor dirigir-se à Coordenação do Curso de Inglês Instrumental. Local: Sala do SELF-ACCESS (Ao lado da sala 321), CCHL, pela manhã. Contatos: 3237-1213/ 3215-5782.

Evento: Dia do Administrador

Local: Centro de Tecnologia, Campus Teresina

Data: 09 DE SETEMBRO DE 2011

Alunos do curso de Administração da Universidade Federal do Piauí irão celebrar a data realizando o workshop "Administração com Responsabilidade Social", que acontece nos dias 9 e 10, no Centro de Tecnologia do Campus Ministro Petrônio Portella.

Evento: Dia do Administrador

Local: Picos

Data: 06 DE SETEMBRO DE 2011

Em alusão ao seu dia, comemorado em todo país no dia 09 de setembro, o Centro Acadêmico de Administração do campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em parceria com o Conselho Regional de Administração- Delegacia de Picos realizará uma programação especial. DIA 06/09/2011, TERÇA-FEIRA, às 15h - Sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores de Picos; DIA 09/09/2011, SEXTA-FEIRA, às 19h - Missa em ação de graças aos profissionais de Administração e alunos, na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios - Picos 22h - UNIFARRA- (Clube Bode Assado Ipueiras)

Evento: Curso de extensão à distância Leitura e Produção de Gêneros Acadêmicos - 3ª ediç

Local: Plataforma Moodle (CEAD/UFPI)

Data: 03 DE SETEMBRO DE 2011

EAD (Educação a Distância da UFPI) realiza no período de 03 a 12/09/2011 inscrições para a 3ª edição do curso de extensão à distância Leitura e Produção de Gêneros Acadêmicos. O curso é destinado a alunos do ensino técnico e tecnológico, graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores e servidores. Os interessados devem atender aos seguintes pré-requisitos: conhecimento básico de informática, e-mail próprio, acesso à internet e disponibilidade de 4 horas semanais para estudos, e 1 hora semanal para encontros via chat, nos dias determinados, durante a duração do curso. São disponibilizadas 120 vagas e a carga horária é de 160 h/a. O curso será realizado no período de 19/09/11 a 18/12/11, na Plataforma Moodle (CEAD/UFPI). Maiores informações pelo site http://sites.google.com/site/generosacademicos/

Evento: Matrículas do Curso de Conversação em Língua Inglesa para a Comunidade-CCLIC

Local: Núcleo ERIC, Sala-345, CCHL

Data: 01 DE SETEMBRO DE 2011

A Pró-Reitoria de Extensão informa à comunidade que as matrículas para o Curso de Conversação em Língua Inglesa para a Comunidade iniciam nesta quinta-feira (01.09). O curso destina-se à comunidade em geral e tem como exigência a idade mínima de 18 anos. Informações e matrícula no site www.ufpi.br/cclic. Qualquer dúvida ou esclarecimento dirigir-se, pela manhã, à Coordenação do Curso de Conversação em Língua Inglesa para a Comunidade-CCLIC. Local: Núcleo ERIC, Sala-345, CCHL. Contatos: 3215-5804/ 3237-1176

Evento: Mapeando Teresina

Local: Auditório do Centro de Tecnologia/CT/UFPI

Data: 01 DE SETEMBRO DE 2011

Ferramenta Gráfica: Tatuk Powers EmerGeo? Emergency Mapping Software Palestra: Felipe Ferreira Monteiro (aluno Projeto Arquitetônico 6/ DCCA/ CT/UFPI) Mediação: Prof. Dra. Alcilia Afonso (KAKI) Horário: 15h

Evento: Palestra sobre mudanças nas atribuições do Bel e Lic. em Biologia

Local: Auditório do TROPEN

Data: 01 DE SETEMBRO DE 2011

O objetivo da palestra é explicar as mudanças recentes nas atribuições do biólogo bacharel e do licenciado. Palestrante: presidente do Conselho Regional de Biologia - 5ª Região, José Roberto Feitosa. A palestra será às 08:00 horas, no auditório do TROPEN. Entre os diversos assuntos que serão abordados, a palestra esclarecerá as Resoluções n° 213 e n° 227, que tratam respectivamente dos requisitos mínimos de atuação nas diferentes áreas profissionais e da regulamentação da atividade profissional.