Brasil Brasil Brasil

Notícias

Campanha promove doação de presentes de Natal a crianças carentes

Campanha promove doação de presentes de Natal a crianças carentes

11/12/2015 16:49

As cartas podem ser adotadas até o dia 11 de dezembro

A campanha “Papai Noel dos Correios” teve início no dia 18 de novembro e recolheu mais de 12 mil cartas. Lançada pelos Correios há 26 anos, a ação tem o objetivo de incentivar a escrita e o apadrinhamento de cartas de Natal enviadas por crianças de escolas públicas do Piauí, em situação de vulnerabilidade social.

Os pedidos também foram feitos por crianças da comunidade em geral. Muitas delas esperam receber presentes simples como cestas básicas, bonés, kits escolares e ursos de pelúcia. Segundo os Correios, no ano passado mais de 10,5 mil crianças foram atendidas e receberam os presentes dos seus padrinhos.

Neste ano, a estudante Amanda Angelim apadrinhou uma carta pela primeira vez. “A gente sabe que os problemas no mundo não vão ser solucionados por causa desses presentes. Mas fazer uma criança sorrir pelo menos um dia, em detrimento da situação em que ela vive, já é algo importante”, acredita.

Segundo Raiane Lobão, coordenadora da campanha, as cartas estão disponíveis em vários pontos, como na Agência Central dos Correios, no Riverside e no Teresina Shopping. “As cartas ficam disponíveis para leitura e a pessoa leva a que mais se identifica. A cartinha sempre conta a história da criança e como é a vida dela no meio social em que está inserida”, afirma.

O prazo de apadrinhamento vai até o dia 11 deste mês e os presentes devem ser deixados até a mesma data nas agências em que foram retirados os pedidos. Mais de 6 mil crianças já tiveram suas cartas adotadas e esperam pela visita do “Papai Noel dos Correios”, que deve encerrar sua rota até o dia 25 de dezembro.

 Texto e foto: Dhayrine Borges

 

Endereço completo dos pontos de apadrinhamento:

Agência Central dos Correios de Teresina:

Av. Antônio Freire, 1407 - Centro

Teresina – PI - CEP: 64.001-970

Riverside Shopping:

Av. Ininga, 1201 - Térreo - Jóquei Clube – Zona Leste

CEP: 64048-110

Teresina Shopping:

Avenida Raul Lopes, 1000 - Bairro dos Noivos – Zona Leste

 

Teresina - PI - CEP: 64046-902

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.