Agenda / Eventos Antigos

Evento: I Colóquio Africanidades e Afrodescendência

Local: Auditório do CCHL

Data: 13 DE NOVEMBRO DE 2012

A Coordenação do Núcleo de Pesquisa sobre Africanidades e Afrodescendência (IFARADÁ) da Universidade Federal do Piauí - UFPI, convida para o seu I Colóquio Africanidades e Afrodescendência, a ser realizado nos dias 13 e 14/11/2012, com abertura às 18 horas do dia 13/11/2012, no Auditório Noé Mendes - CCHL-UFPI. As inscrições podem ser feitas através do email ifarada@ufpi.edu.br até o dia 12/11/2012 ou no dia de abertura do evento no horário de 17 às 18 horas do dia 13/11/2012 na entrada do auditório do CCHL - Noé Mendes.

Evento: Especialização em Gestão Pública, Pública Municipal e Gestão em Saúde

Local: Universidade Aberta do Piauí

Data: 09 DE NOVEMBRO DE 2012

Último dia das inscrições para o Processo Seletivo para o preenchimento de 600 vagas para os Cursos de Especialização em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde, na modalidade à distância, do Programa Nacional de Formação em Administração Pública/PNAP/CAPES/UAB, no âmbito da UFPI. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 09 de novembro de 2012.Telefone da Universidade Aberta do Piauí (UAPI): (86) 3221-6227

Evento: III Seminário de Assistência Estudantil

Local: Centro de Tecnologia (CT)

Data: 08 DE NOVEMBRO DE 2012

Nos dias 08 e 09 de novembro acontece o III Seminário de Assistência Estudantil, realizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitário (PRAEC-UFPI). A proposta do evento é discutir com profissionais com competência na área de saúde e a comunidade acadêmica ações e políticas para um campus saudável. O Seminário terá mesas redondas, conferências e palestras, com a participação de professores da UFPI e de outras instituições de ensino.

Evento: II Seminário de Extensão Universitária

Local: Auditórios do CCE e CCHL e Cine Teatro da UFPI

Data: 08 DE NOVEMBRO DE 2012

A Extensão Universitária é responsável pelo diálogo permanente entre a Academia e a Comunidade, atuando como ação política de desenvolvimento social nos diferentes âmbitos e espaços, democratizando o saber científico, artístico, cultural e tecnológico. Tendo em vista o grande potencial formador das atividades extensionistas, o II Seminário de Extensão da UFPI deste ano terá como tema ?Extensão Universitária: inclusão social, difusão do conhecimento e preservação da cultura?, com o propósito de estimular a reflexão os novos rumos da Extensão Universitária em nível local e regional. O evento acontece nos dias 08 e 09 de novembro.

Evento: I WORKSHOP DE PROJETOS E DISSERTAÇÕES

Local: Auditório do Curso de Graduação em Farmácia

Data: 30 DE OUTUBRO DE 2012

A proposta do ?I WORKSHOP DE PROJETOS E DISSERTAÇÕES? é divulgar na UFPI e demais instituições superiores do Estado do Piauí os projetos e dissertações em andamento dos Cursos de Pós-Graduação e que abrangem as áreas de Ciências da Vida, Ciências da Saúde e Ciências da Natureza. Evento acontece dias 30 e 31 de outubro.

Evento: Seminário de Iniciação Científica da UFPI

Local: Universidade Federal do Piauí

Data: 24 DE OUTUBRO DE 2012

O Seminário de Iniciação Científica da Universidade Federal do Piauí será realizado nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2012, no campus Ministro Petrônio Portella, em Tersina-PI. Mais informações pelo telefone 3215-5564.

Evento: XXI SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA- PROGRAMAÇÃO

Local: Auditório do CT

Data: 24 DE OUTUBRO DE 2012

XXI SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E IV SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO. 8:00h Apresentação Cultural 8:30h Solenidade de Abertura 9:00h Representante do CNPq 10:00h Palestra ?OS CIENTISTAS MENTEM, MAS ISSO É MUITO FEIO? Prof. Dr. Ulysses Paulino de Albuquerque (UFPE)

Evento: V Semana de História de Picos - V SEMHIPI

Local: Campus Senador Helvídio Nunes de Barros - Picos-PI

Data: 23 DE OUTUBRO DE 2012

A V Semana de História de Picos (SEMHIPI), acontecerá entre os dias 23 e 26 de outubro de 2012, no campus Campus Senador Helvídio Nunes de Barros. O evento é organizado pela Coordenação do curso de História da UFPI/Picos, Mestrado em História do Brasil ? UFPI, ANPUH - Associação Nacional de História - Seção Piauí, e pelo C.A do curso. As discussões do evento envolverão a temática História, Cultura e Nordeste, analisando as suas relações. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Coordenação do curso de História do campus de Picos, no horário das 8h às 11:30h, 14h às 17h e 18:30h às 21:30h ou no site do evento (www.semhipi.com.br) Mais informações: www.semhipi.com.br.

Evento: XV FECON - Feira e Congresso Internacional de Engenharia e Arquitetura

Local: Teresina

Data: 22 DE OUTUBRO DE 2012

A XV FECON - Feira e Congresso Internacional de Engenharia e Arquitetura, será realizada no período de 22 a 26 de outubro de 2012. Mais informações no site do evento: www.fecon2012.com.br