Agenda / Eventos Antigos

Evento: Digitação do Resultado Final do Rendimento Acadêmico dos alunos referente 2012.1

Local: Sistema acadêmico

Data: 20 DE NOVEMBRO DE 2012

Digitação do Resultado Final do Rendimento Acadêmico dos alunos referente ao Período Letivo 2012.1 pelos Docentes.

Evento: Comunicação na era das máquinas inteligentes: oportunidades e desafios séc XXI

Local: Auditório do CCE

Data: 20 DE NOVEMBRO DE 2012

Conferência de abertura do semestre 2012.2 do Mestrado em Comunicação, intitulada "Comunicação na era das máquinas inteligentes: oportunidades e desafios para o século 21", a ser proferida pelo Professor Dr. David J. Gunkel, da Northern Illinois University, no dia 20/11, às 19hs, no auditório do CCE-UFPI. Entrada franca.

Data: 20 DE NOVEMBRO DE 2012

No período de 18 a 24 de novembro de 2012 será realizado o 2° Colóquio de Matemática da Região Nordeste. Um evento regional de periodicidade bianual que trará expoentes da Matemática brasileira para apresentar diversas atividades voltadas para os alunos, minicursos para qualificação de professores, palestras, oficinas, mesa redonda, exposição interativa em Matemática.

Evento: I Simpósio de Direitos Humanos e Cidadania

Local: Auditório do CCHL

Data: 19 DE NOVEMBRO DE 2012

A Universidade Federal do Piauí sediará o I Simpósio de Direitos Humanos e Cidadania. O evento será realizado pelos integrantes do Programa Direitos Humanos e Cidadania e pelos Projetos de Pesquisa e Extensão Violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha numa perspectiva sócio-jurídica e Conhecimentos Tradicionais e Quilombolas e a conservação da biodiversidade piauiense numa perspectiva sócio-jurídica, coordenados pela Professora Doutora Maria Sueli Rodrigues de Sousa. O simpósio acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro e tem como temas gênero e justiça ambiental, com foco na denúncia de violação de direitos humanos nas práticas de gestão pública, além da mobilização social para adoção de estratégias que possam fortalecer a organização de populações em situação de vulnerabilidade social e na discussão de resultados de pesquisas que encaminhem proposições para enfrentamento de contextos de violação de direitos humanos. Os três vieses do foco - denúncia, mobilização e proposições - serão materializados através de conferências, grupos de discussões e apresentação oral de trabalhos que serão espaços de comunicação de pesquisa e de apresentação de experiências exitosas de enfrentamento à situação de violação de direitos humanos, cartas denúncia e recomendações a organismos internacionais e governos estatais.

Evento: Publicação da Oferta de Disciplinas para 2012.2 pelas Coordenações de Cursos

Local: SIGAA e Murais das Coordenações

Data: 19 DE NOVEMBRO DE 2012

Publicação da Oferta de Disciplinas para o Período Letivo 2012.2 pelas Coordenações de Cursos e Chefias de Cursos.

Evento: Palestra sobre Centro de Triagem de Animais Silvestres

Local: Auditório do Hospital Veterinário

Data: 19 DE NOVEMBRO DE 2012

O Grupo de Estudo e Pesquisa em Animais Silvestres e Exóticos de Teresina (GEPASE) promove palestra intitulada "Ação do CETAS/IBAMA no Estado do Piauí", a ser Ministrada pelo Médico Veterinário Fabiano Barbosa Pessoa. O evento acontece nesta segunda-feira (19), às 19:00 horas no auditório do Hospital Veterinário da UFPI.

Data: 18 DE NOVEMBRO DE 2012

Evento: Oficina de Empreendedorismo Digital 2012

Local: SEBRAE

Data: 16 DE NOVEMBRO DE 2012

Com o tema "Um link para o sucesso", a Oficina de Empreendedorismo Digital acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro, no auditório do SEBRAE, localizado na Avenida Campo Sales - 1046, Centro (Teresina-PI). O evento é uma realização da empresa júnior Visconde de Mauá. As inscrições podem ser feitas pelo site da empresa júnior (vdemaua.com.br), no Centro Acadêmico (CA) de Administração da UFPI ou na própria sede da Visconde de Mauá (sala 321b - CCHL). Os participantes receberão certificado de participação de 16 horas. Mais informações: 8884-8292, 9919-4127, 9983-3209 e pelo Facebook.com/VdeMaua

Evento: I Colóquio Africanidades e Afrodescendência

Local: Auditório do CCHL

Data: 14 DE NOVEMBRO DE 2012

A Coordenação do Núcleo de Pesquisa sobre Africanidades e Afrodescendência (IFARADÁ) da Universidade Federal do Piauí - UFPI, convida para o seu I Colóquio Africanidades e Afrodescendência, a ser realizado nos dias 13 e 14/11/2012, com abertura às 18 horas do dia 13/11/2012, no Auditório Noé Mendes - CCHL-UFPI. As inscrições podem ser feitas através do email ifarada@ufpi.edu.br até o dia 12/11/2012 ou no dia de abertura do evento no horário de 17 às 18 horas do dia 13/11/2012 na entrada do auditório do CCHL - Noé Mendes.