Agenda / Eventos Antigos

Data: 24 DE NOVEMBRO DE 2012

Evento regional de periodicidade bianual que traz expoentes da Matemática brasileira para apresentar diversas atividades voltadas para os alunos, minicursos para qualificação de professores, palestras, oficinas, mesa redonda, exposição interativa em Matemática.

Evento: I Seminário de Formação para o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário

Local: Campus Universitário Amílcar Ferreira Sobral

Data: 23 DE NOVEMBRO DE 2012

O I Seminário de Formação para o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário da Microrregião de Floriano será realizado nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2012, no campus Amilcar Ferreira Sobral, na cidade de Floriano ? PI. O evento é voltado para toda a comunidade acadêmica, agentes de assistência técnica e extensão rural da EMATER e das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural, agricultores familiares da microrregião, técnicos, gestores públicos e lideranças de organizações civis envolvidos com a temática do desenvolvimento rural. As inscrições pode ser realizadas no Campus Amilcar Ferreira Sobral, localizado na BR 343, Km 3,5, bairro Meladão, na sala do PARFOR. Ou por e-mail, com envio da ficha de inscrição, comprovante de pagamento e cópia do trabalho (quando for o caso) digitalizados para proextufpicafs@hotmail.com.. Mais informações no site do evento: http://www.desenvolvimentorural.net

Data: 23 DE NOVEMBRO DE 2012

No período de 18 a 24 de novembro de 2012 será realizado o 2° Colóquio de Matemática da Região Nordeste. Um evento regional de periodicidade bianual que trará expoentes da Matemática brasileira para apresentar diversas atividades voltadas para os alunos, minicursos para qualificação de professores, palestras, oficinas, mesa redonda, exposição interativa em Matemática.

Evento: Digitação do Resultado Final do Rendimento Acadêmico dos alunos referente 2012.1

Local: Sistema acadêmico

Data: 22 DE NOVEMBRO DE 2012

Digitação do Resultado Final do Rendimento Acadêmico dos alunos referente ao Período Letivo 2012.1 pelos Docentes.

Data: 22 DE NOVEMBRO DE 2012

Local: Sistema acadêmico

Evento: Último dia para realização de Exame Final do Período Letivo 2012.1

Local: Coordenações de cursos

Último dia para realização de Exame Final do Período Letivo 2012.1

Evento: I Simpósio de Direitos Humanos e Cidadania

Local: Auditório do CCHL

Data: 20 DE NOVEMBRO DE 2012

A Universidade Federal do Piauí sediará o I Simpósio de Direitos Humanos e Cidadania. O evento será realizado pelos integrantes do Programa Direitos Humanos e Cidadania e pelos Projetos de Pesquisa e Extensão Violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha numa perspectiva sócio-jurídica e Conhecimentos Tradicionais e Quilombolas e a conservação da biodiversidade piauiense numa perspectiva sócio-jurídica, coordenados pela Professora Doutora Maria Sueli Rodrigues de Sousa. O simpósio acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro e tem como temas gênero e justiça ambiental, com foco na denúncia de violação de direitos humanos nas práticas de gestão pública, além da mobilização social para adoção de estratégias que possam fortalecer a organização de populações em situação de vulnerabilidade social e na discussão de resultados de pesquisas que encaminhem proposições para enfrentamento de contextos de violação de direitos humanos. Os três vieses do foco - denúncia, mobilização e proposições - serão materializados através de conferências, grupos de discussões e apresentação oral de trabalhos que serão espaços de comunicação de pesquisa e de apresentação de experiências exitosas de enfrentamento à situação de violação de direitos humanos, cartas denúncia e recomendações a organismos internacionais e governos estatais.

Evento: Conclusão das aulas do período letivo 2012.1

Local: Campi da UFPI