Agenda / Eventos Antigos

Evento: Matrícula Institucional do selecionados SiSU.2

Local: Campi da UFPI

Data: 29 DE JUNHO DE 2012

As matrículas institucionais dos classificados no 2º Processo Seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para preenchimento das vagas oferecidas nos Cursos de Graduação da UFPI, modalidade presencial, no campus de Bom Jesus, Parnaíba, Picos e Floriano, ocorrerão no período de 29/06 a 09/07/2012, conforme seja o local para o qual o candidato foi aprovado, no horário de 08 às 12, do dia 29/06 ao dia 08/07, e no horário de 08 às 12 e de 14 às 18h, no último dia de inscrição, 09/07/2012. Confira no endereço htto://sisu.ufpi.edu.br os documentos para matrícula.

Evento: Último dia de inscrição do 2º Processo Seletivo Sisu 2012

Local: http://sisu.mec.gov.br/

Data: 22 DE JUNHO DE 2012

O site do SiSU ficará disponível para inscrição dos candidatos até às 23h59 do dia 22 de junho de 2012. Durante o período de inscrições, o sistema estará aberto 24 horas, de forma ininterrupta. As notas de corte serão divulgadas nos dias 19, 20, 21 e 22 de junho a partir de 2h.

Evento: II Encontro Nordeste de História de Mídia

Local: CCE/ UFPI

Data: 21 DE JUNHO DE 2012

O evento em sua segunda edição tem como tema: Identidade, Memória e Convergência Midiática que compõe a atualidade dos assuntos debatidos e estudados no ambiente acadêmico, assim como as principais inquietações dos pesquisadores da história da mídia. Confira mais informações no endereço em: http://www.historiadamidia2012.com.br/index.html

Evento: Confirmação dos Prováveis Concludentes do Período Letivo 2012.1

Local: UFPI

Data: 20 DE JUNHO DE 2012

Coordenações e Chefias de Cursos confirmam relações dos Prováveis Concludentes do Período Letivo 2012.1

Evento: II Encontro Nordeste de História da Mídia

Local: CCE/ UFPI

Data: 20 DE JUNHO DE 2012

O evento em sua segunda edição tem como tema: Identidade, Memória e Convergência Midiática que compõe a atualidade dos assuntos debatidos e estudados no ambiente acadêmico, assim como as principais inquietações dos pesquisadores da história da mídia. Confira mais informações no endereço: http://www.historiadamidia2012.com.br/index.html

Evento: Simpósio de Células-tronco e Terapia Celular- SCTTC

Local: Auditório do Hotel Fórmula Flat (Teresina-PI)

Data: 20 DE JUNHO DE 2012

O objetivo do Simpósio é reunir pesquisadores, estudantes e profissionais na discussão de temas relevantes em células-tronco e terapia celular, difundir os resultados mais recentes das pesquisas, os avanços nos ensaios terapêuticos pré-clínicos e a adequação de modelos animais utilizando células-tronco, ampliar a interação entre os grupos de pesquisa de instituições e centros de pesquisa de todo o país que atuam na área.O evento é voltado para pesquisadores, alunos de pós-graduação e profissionais das áreas de ciências de saúde, biológicas, agrárias e ciência dos materiais, além do público que tem interesse na temática. As atividades serão realizadas no Auditório do Hotel Fórmula Flat, em Teresina (PI), nos dias 20 e 21 de junho de 2012, no horário das 08:00 às 18:00 horas.

Evento: Risco hidrológico, planejamento e ordenamento do território - o caso de Portugal

Local: Auditório Noé Mendes - CCHL

Data: 20 DE JUNHO DE 2012

Os Programas de Pós-Graduação em Geografia e do PRODEMA tem a satisfação de convidá-lo para um diálogo acadêmico. A Profa. Isabel Paiva ministra as disciplinas de Geografia Física e de Cartografia no Departamento de Geografia da Universidade de Coimbra. É membro do Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT), unidade de investigação que engloba pesquisadores das Universidades do Minho, Porto e Coimbra.

Evento: Início do período de inscrição do 2º Processo Seletivo Sisu 2012

Local: http://sisu.mec.gov.br/

Data: 18 DE JUNHO DE 2012

O site do SiSU (http://sisu.mec.gov.br/) ficará disponível para inscrição dos candidatos de 00h do dia 18 de junho às 23h59 do dia 22 de junho de 2012. Durante o período de inscrições, o sistema estará aberto 24 horas, de forma ininterrupta. As notas de corte serão divulgadas nos dias 19, 20, 21 e 22 de junho a partir de 2h.

Evento: workshop 'Como montar uma Empresa Júnior'

Local: Sala de Vídeo I - CCHL/UFPI

Data: 16 DE JUNHO DE 2012

A Visconde de Mauá, Empresa Júnior dos alunos do curso de Administração da UFPI, promoverá no dia 16 de junho o workshop "Como montar uma Empresa Júnior". As palestras serão realizadas na sala de vídeo II no Centro de Ciências Humanas e Letras, CCHL, das 8 às 14 horas.

Evento: Apresentação da comédia Romão e Julielza

Local: Auditório do CCHL

Data: 14 DE JUNHO DE 2012

O grupo de teatro Os Federais apresenta quinta-feira (14), às 18 horas, a comédia Romão e Julielza. A apresentação marca o encerramento do VII Festival Shakespeare, promovido pelo Departamento de Letras da Universidade Federal do Piauí.