Agenda / Eventos Antigos

Evento: VII Festival Shakespeare e I Mostra de Estudos Culturais

Local: CCHL

Data: 11 DE ABRIL DE 2012

De 11 a 14 de junho acontece na Universidade Federal do Piauí o Festival Shakespeare e I Mostra de Estados Culturais, organizado pelo Departamento de Letras. O evento busca a cada edição abordar as obras de Shakespeare em nossa vida cotidiana e assim atrair o mais diversificado público, de estudantes secundaristas aos artistas de nossa terra. Em sua sétima edição, o Festival Shakespeare busca mostrar a influência shakespereana em 3 plataformas distintas mas ao mesmo tempo interligadas: o palco, de onde originalmente Shakespeare sempre se preocupou; a Literatura (texto), onde suas obras viraram cânones e a mídia, por onde atualmente a obra de Shakespeare anda sendo difundida. As inscrições seguem até o dia 06 de junho. Mais informações pelo site www.shakespeareufpi.com.

Evento: Publicação de edital para solicitação de Transferência Facultativa

Local: Site UFPI

Data: 09 DE ABRIL DE 2012

Publicação de Edital para Solicitação de Transferência Facultativa, Matrícula Intercampi, Portador de Curso Superior ou de Pós-Graduação Stricto Sensu para o Período Letivo 2012.2.

Data: 07 DE ABRIL DE 2012

Semana Santa (recesso escolar).

Data: 06 DE ABRIL DE 2012

Semana Santa (recesso escolar.

Data: 05 DE ABRIL DE 2012

Semana Santa (recesso escolar).

Evento: Solicitação de Aproveitamento de Estudos (Dispensa de Disciplina)

Local: Serviço de Atendimento Estudantil (DAA)

Data: 02 DE ABRIL DE 2012

Início do período de solicitação de Aproveitamento de Estudos (Dispensa de Disciplina). O pedido de dispensa é feito por formulário próprio disponível no Serviço de Atendimento Estudantil.

Evento: Matrículas do Curso de Extensão em Espanhol

Local: Coordenação do Curso no Espaço Noé Mendes

Data: 28 DE MARÇO DE 2012

A Coordenação do Curso de Conversação em Língua Espanhola informa aos interessados as datas para matrícula no primeiro semestre de 2012. As matrículas para alunos de Módulo 4 a 6 do Curso de Espanhol e vagas remanescentes para Módulo 1 serão feitas dia 28 de março.

Evento: Último dia de Avaliação Institucional da UFPI

Local: Site UFPI

Data: 25 DE MARÇO DE 2012

A Universidade Federal do Piauí, através da Comissão Própria de Avaliação (CPA), convida estudantes e servidores (professores e técnicos administrativos) para fazer a avaliação institucional da universidade. O formulário de avaliação pode ser acessado no endereço www.ufpi.br/avaliacao, no período de 16 a 25 de março de 2012.

Evento: Matrículas do Curso de Extensão em Espanhol

Local: Coordenação do Curso no Espaço Noé Mendes

Data: 23 DE MARÇO DE 2012

A Coordenação do Curso de Conversação em Língua Espanhola informa aos interessados as datas para matrícula no primeiro semestre de 2012. No dia 23 de março serão efetuadas as matrículas para alunos de Módulo 2 e 3 do Curso de Espanhol e vagas remanescentes para Módulo 1. 1

Evento: Inauguração das novas instalações do Centro de Ciências da Natureza (CCN)

Local: Próximo ao CT

Data: 23 DE MARÇO DE 2012

A Universidade Federal do Piauí inaugura as novas instalações do Centro de Ciências da Natureza (CCN), localizadas próximo ao CT, no campus Ministro Petrônio Portella. A solenidade será realizada no dia 23 de março, às 17 horas. As obras foram viabilizadas por recursos do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e orçadas em R$ 6.956.415,84 milhões de reais, que incluem serviços de edificação e infraestrutura. A nova estrutura abrigará os cursos de Estatística, Ciências da Natureza e Arqueologia, todos ligados ao CCN. Para proporcionar as condições necessárias para o pleno funcionamento desses cursos, foram construídos cinco blocos, perfazendo área total de 4.413,27 m² relativas à edificação.