Brasil Brasil Brasil

Local: Praça João Luiz Ferrreira

Data: 09/09/2011

A IMPORTÂNCIA DO MEDICO VETERINÁRIO

A Medicina Veterinária Mundial celebra seus 250 anos em 2011 enaltecendo a importância do profissional Veterinário para saúde pública e na produção de alimentos, essenciais para o planeta.

Hoje a veterinária está aqui na praça, junto a comunidade piauiense, comemorando o Dia do Médico Veterinário (9 de setembro), reunindo diversas instituições públicas e privadas.

O Curso de Veterinária da UFPI, criado em 1978 é destacado entre os melhores das regiões Norte e Nordeste, e que já formou centenas de profissionais. O curso possui um Hospital que atende a comunidade 24 h e realiza Residência Veterinária. A UFPI conta ainda com Cursos de Mestrado e Doutorado em Ciência Animal. Desde 2006 funciona em Bom Jesus outro Curso de Veterinária da UFPI.

As Clínicas Veterinárias locais dispõem de Veterinários qualificados em diversas áreas (Cardiologia, Oftalmologia, Cirurgia, Reprodução, Patologia, Dermatologia, Acupuntura, Fisioterapia, entre outras) e de modernos equipamentos de diagnóstico, semelhantes ao utilizados na Medicina Humana (Eletro e Ecocardiograma, Ultrasom, Raio x, Ecodoppler) oferecendo qualidade nos serviços, proporcionando saúde e bem estar aos animais e satisfação aos seus proprietários.

Junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária no Piauí existe atualmente mais de 1000 profissionais inscritos e destes 750 estão ativos, distribuídos em todos os munícipios do estado.

Registro do Evento:

mais eventos