Brasil Brasil Brasil

Local:

Data: 04/09/2007

Biólogo: Ação Profissional

“Não teria tanta importância à flor: ser bela, exalar perfume mas não dá fruto”.

Pensando nisso, alguns acadêmicos de Curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas da  UFPI /CPCE  expuseram-se firmes, ao sol, num ato de solidariedade para com a população de Bom Jesus e, principalmente, demonstrando compromisso com sua futura classe (Biólogos) pois, esta age em defesa da vida e valorização dos seres.

Cuidados como: informação, prevenção e combate, foram muito bem abordados por estes futuros profissionais.Dengue, DST’s, Diabetes e Hipertensão foram temas discutidos de forma compreensível até mesmo para pessoas sem nenhum grau de instrução mas,que muito curiosos aproximavam para levar consigo um mínimo de informação possível,e aos poucos tornavam-se além de receptores, propagadores de informações ali adquiridas.

São  de trabalhos desse estilo  que nossa universidade precisa e, com ações solidárias  iguais estas é que crescemos cumprindo com o nosso papel de agentes participativos e propagadores de informações no meio social.

Bom Jesus, 03 de setembro de 2007.

Parabéns pelo dia do Biólogo.

Luis Paulo Teixeira da Silva

Acadêmico redator