Brasil Brasil Brasil

Evento: Doação de Sangue

Local: Salão Nobre CPCE

Data: 21/05/2013

Não existe nada que substitua o sangue. A doação é um ato de solidariedade que ajuda a salvar vidas. Por isso, seja um doador frequente. Essa corrente precisa de você.
É importante que você saiba que a quantidade de sangue retirada não afeta a saúde do doador, pois a recuperação é imediata. É pouco para quem doa e muito para quem precisa.
Na hora de doar, todos passam por uma entrevista que tem o objetivo de dar mais segurança a você e aos pacientes que receberão a doação. É muito importante que você seja sincero nas respostas. Tudo o que disser será mantido em sigilo.

Condições básicas para doar sangue:

- Sentir-se bem, com saúde.
- Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
- Pesar acima de 50 kg.
- Ter entre 16* e 67 anos de idade.
- Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos com o consentimento formal do responsável legal, para cada doação.

Recomendação para o dia da doação:

- Nunca vá doar sangue em jejum.
- Repouso mínimo de 6 horas na noite anterior.
- Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores.
- Evitar fumar por pelo menos 2 horas antes da doação.
- Evitar alimentos gordurosos.

mais eventos

Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br