Brasil Brasil Brasil

Notícias

X Encontro de Monitoria é realizado no auditório do Centro de Tecnologia

X Encontro de Monitoria é realizado no auditório do Centro de Tecnologia

20/09/2013 08:52

 

Na tarde desta quinta-feira (19), aconteceu, no auditório do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o X Encontro de Apresentação do Programa de Monitoria da UFPI juntamente com o III Treinamento do Módulo de Monitoria no SIGAA para a Comunidade Universitária. O evento conjunto teve por objetivo informar sobre o Programa de Monitoria e de suas ações, tendo em vista o processo seletivo e o acompanhamento de monitores, cujas inscrições acontecerão entre os dias 30/10 a 04/11.

Foram fornecidas informações referentes a operacionalização do módulo de Monitoria no SIGAA, enfatizando a participação dos chefes de departamento, coordenadores de cursos, professores e alunos como forma de otimizar as atividades relativas ao acompanhamento e exercício de monitoria.

A primeira exposição teve como tema 'O Programa de Monitoria da UFPI: Edital nº 76 de 28/08/2013' e foi ministrada pela Prof.ª Dr.ª Rosa Lina Gomes, responsável pela Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico da UFPI (CAAP/UFPI). "A monitoria é uma experiência de ensino supervisionada por um professor da Universidade em uma determinada matéria e tem como objetivo despertar o interesse pela docência no aluno, possibilitando um aprofundamento em uma determinada área. Existe a monitoria remunerada e não-remunerada, porém, a bolsa é apenas um bônus, pois o importante é participar da experiência do Programa de Monitoria", disse a professora. Ainda segundo Rosa Lina, serão disponibilizadas 495 bolsas no período 2013.2 para todos os câmpus da UFPI.

Professora Rosa Lina durante sua apresentação

Já a segunda exposição teve como tema 'O módulo de Monitoria do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA): Informações e operacionalização' e foi ministrada pelo Prof. Msc. Armando Soares Sousa, Coordenador de Sistemas do Núcleo de Tecnologia da Informação da UFPI (NTI/UFPI). "O objetivo da minha equipe é entregar um sistema de informação que possa ajudar alunos, servidores e professores de forma eficiente. Os sistemas de informação têm uma grande importância atualmente nas universidades. Peço a todos que nos informem caso haja algum problema com o sistema e que entrem em contato conosco para que sanemos eventuais dúvidas", disse o Coordenador.

Professor Armando Soares durante sua exposição

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.