Brasil Brasil Brasil

Local: Recife

Data: 25/03/2011

Esmatra VI inscreve para Concurso de Monografia Jurídica

Tema é "Justiça e Comunidade na Luta pelos Avanços Sociais"

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do Concurso de Monografia Jurídica - Prêmio Juiz Francisco Solano Magalhães, promovido pela Escola Superior da Magistratura Trabalhista da Sexta Região (Esmatra VI). Voltado a juízes do Trabalho e estudantes de Direito em Pernambuco, o concurso traz como tema geral "Justiça e Comunidade na Luta pelos Avanços Sociais". Os trabalhos podem se entregues até o dia 25 de março de 2011, na sede da Esmatra VI (Av. Agamenon Magalhães, 656, 13º andar, Espinheiro).

Realizado desde 2006 com o objetivo de estimular a produção científica entre a magistratura trabalhista da 6ª Região, o concurso está dividido em duas categorias. Na "Profissionais", podem participar juízes do Trabalho associados à Amatra VI, em atividade ou aposentados. Já a categoria Estudantes está aberta a graduandos, em qualquer período, do curso Direito.

As monografias inscritas, que deverão ter entre 10 e 50 laudas, serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por três membros, escolhidos dentre juízes, professores universitários e/ou outros profissionais com conhecimento jurídico, conforme indicação e critérios do Conselho Técnico-Administrativo da Esmatra VI.

Os primeiros colocados nas categorias Profissionais e Estudantes receberão troféu e R$3 mil e R$1,5 mil, respectivamente. A cerimônia de premiação acontecerá durante o XX Encontro Regional da Amatra VI, confirmado para o mês de abril de 2011, no Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas.

Informações:

*Confira o regulamento completo do Concurso de Monografia na seção "Esmatra".

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amatra VI
Editor: Assessoria de Imprensa da Amatra VI