Brasil Brasil Brasil

Data: 11/10/2009

I Fórum Ibero-Americano de Direito

Teresina recebe I Fórum Íbero-Americano de Direito

Criar vínculos permanentes entre a comunidade jurídica de língua espanhola e o Brasil, sobretudo o Piauí. Esse é o objetivo principal do I Fórum Íbero-Americano de Direito, que acontece nos dias 11, 12 e 13 de novembro, no Rio Poty Hotel. O evento conta com o apoio do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Piauí.

Com o tema “As promessas não realizadas de 1789 e os desafios para o 3º milênio”, o fórum vai criar espaços de debates entre os povos ibero-americanos, apontando caminhos para integração jurídica entre o Brasil e os países de língua espanhola.

O Fórum contará com conferências de abertura e encerramento, conferências magnas e mini-cursos simultâneos. Além disso, serão promovidos workshops abordando o acesso nos programas de pós-graduação da Universidade de Salamanca, a segunda mais antiga universidade criada no continente europeu.

Através do evento, Teresina receberá, ainda, palestrantes de renome nacional e internacional e pretende atrair estudantes, professores, advogados e turistas de todo Brasil em especial da região Nordeste.

O público-alvo do evento é composto por advogados, professores, desembargadores, juízes, procuradores, promotores e estudantes, com um número estimado de 1000 participantes, procedentes dos diversos estados brasileiros, países da América do Sul e Europa.

Veja a programação.

mais eventos