Brasil Brasil Brasil

Local: Portugal

Data: 18/08/2011

Abertas inscrições para a 5ª Edição Programa Bolsas Luso-Brasileiras

A Universidade Federal do Piauí através da Assessoria Internacional torna público o edital de inscrição e seleção para o Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades. O programa em sua 5ª edição oferece 5 (cinco) bolsas de estudos para universidades portuguesas.

As inscrições ocorrem de 13 de julho a 18 de agosto de 2011 pelo site: http://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/cadastroLuso.aspx e junto à UFPI em formulário próprio, com justificativa, assinatura do candidato, além de Histórico Escolar atualizado (o histórico deve ser atualizado no período de 15.07.2011 a 18.08.2011). A documentação deve ser entregue no Protocolo Geral da instituição.

De acordo com o edital são elegíveis alunos matriculados em cursos regulares da UFPI no período letivo 2011.2. É preciso, entre outros requisitos, ter Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) maior ou igual a 8,5; ter integralizado o percentual na faixa de 45% (quarenta e cinco por cento) a 85 % (oitenta e cinco por cento) da carga horária total da estrutura curricular do curso a que esteja vinculado. O aluno não pode estar com a matrícula trancada (Trancamento de Matrícula no Curso - TMC), ou com todos componentes curriculares trancados, no período letivo 2011.2.

O resultado final da seleção sai no dia 23 de agosto de 2011. Os alunos selecionados viajarão no início de 2012. Mais informações, leia o edital completo.

Formulário de inscrição

mais eventos