Brasil Brasil Brasil

Notícias

Docência Superior

00/00/0000 10:45

Programa de Formação a Docência Superior - O processo contínuo de atualização pedagógica deve acompanhar a dinâmica de evolução do conhecimento cientifico e é uma exigência contemporânea para que o docente possa desempenhar consciente e criticamente sua atividade profissional. Essa necessidade é mais evidente em uma Instituição de Educação Superior (IES), visto que estar atualizado é uma das garantias que o professor pode ter para que suas atividades de ensinar, aprender, refletir e produzir esse conhecimento científico sejam mais efetivas, contextualizadas, objetivando, assim, contribuir para uma educação formal de qualidade.

Seminário de Docência Superior 2015.2

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico (CAAP), promoveu o Seminário de Docência Superior para os docentes recentemente contratados, nos dias 12 e 13 de novembro de 2015, no Auditório "Professor Luís do Rêgo Monteiro" do Centro de Tecnologia (CT). Segue abaixo os materias das apresentações realizadas, com o objetivo de qualificar o ensino superior:

A Ética na Docência Superior

Avaliação da Aprendizagem

CEO Estágio Obrigatório

Organização Adm e Normas

Planejamento Docente

Saberes docentes e práticas pedagógicas no Ensino Superior

SIGAA 1

 

SIGAA 2

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.