Brasil Brasil Brasil

Notícias

Seminário de Docência Superior recebe os novos docentes contratados

Seminário de Docência Superior recebe os novos docentes contratados

24/11/2015 11:01

             

Reitor da UFPI durante Seminário de Docência Superior

Teve início na manhã desta quarta-feira (04), o Seminário de Docência Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento realizado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), visa receber os professores recentemente contratados, discutindo a organização administrativa e pedagógica da Instituição. A solenidade aconteceu no auditório "Professor Luís do Rêgo Monteiro" no Centro de Tecnologia (CT).

A mesa de abertura foi composta pelo Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes; Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Prof.ª Dr.ª Maria do Socorro Leal; Coordenadora de Apoio e Assessoramento Pedagógico, Prof.ª Dr.ª Rosa Lina Gomes; e  Prof.ª Dr.ª Maria do Carmo de Sousa Batista, que ministrou a palestra Organização Administrativa da UFPI - Regimento Geral. Avaliação Institucional.

 

                                   

Prof.ª Dr.ª Rosa Lina Gomes, Coordenadora de Apoio e Assessoramento Pedagógico

Responsável por iniciar o Seminário, a Prof.ª Dr.ª Rosa Lina Gomes explicou a programação dos dois dias de evento e o objetivo de receber os docentes de tal modo e atender as expectativas dos mesmos. "Este Seminário tem como objetivo apresentar a organização institucional, administrativa, acadêmica e regimental da UFPI, refletir sobre a prática docente com a finalidade de adquirir autonomia didático-pedagógica, que habilite para o exercício competente da docência", destacou.

 

                             

Prof. Dr. José Arimateia aponta importância de realização do Seminário

Para o Prof. Dr. José Arimateia, participar do Seminário de Docência Superior o faz relembrar a sua chegada como docente da Instituição há 37 anos. "Eu estava me lembrando de quando entrei na UFPI em 1978. Não tive este acolhimento, fui direto para a sala de aula. Então de lá para cá, as coisas evoluíram muito, e hoje estamos oferecendo a todos os professores ingressantes o Seminário de Docência Superior. E também acho importante fornecer outros cursos de formação para os docentes da nossa Instituição, porque sem dúvidas, este investimento é de extrema importância para o desempenho em salas de aula", ressaltou.

O Seminário conta com a participação dos docentes recém empossados e dirigidos para os cinco câmpus da UFPI. Segundo a nova professora do curso de Nutrição de Picos, Regina Cavalcante, a iniciativa permite situar os novos contratados da Instituição. "Através do Seminário, podemos conhecer não só a estrutura da Universidade, mas também saber um pouco do sistema pedagógico. Um dos pontos importantes é saber como utilizar o sistema SIGAA, para atualizar atividades acadêmicas voltadas aos alunos", afirmou.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.