Brasil Brasil Brasil

Notícias

Realizada com sucessso a VIII Semana da Biologia do CPCE

09/12/2015 09:21

 VIII Semana de Biologia realizada no campus de Bom Jesus, “um sucesso”.

 

 

 

 No Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE) da Universidade Federal do Piauí, em Bom Jesus, entre os dias 02 á 04 de dezembro, aconteceu a VIII Semana Acadêmica do Curso de Biologia, que foi um sucesso. O evento foi realizado pelo Centro Acadêmico de Biologia – CABIO e por uma comissão de professores do curso. Teve por objetivo promover o debate e a discussão sobre as diversificadas faces da Biologia na educação contemporânea e promover o intercambio científico entre pesquisadores, pós-graduandos e graduandos.

 

Cerimonia de Abertura, com a presença do Diretor e Vice-diretora do CPCE, o diretor científico da FAPEPI, Coordenadores de Cursos do CPCE e representante discente.

O tema deste ano foi: "Interfaces da Biologia: impulsionando novas ideias". Ao definir esse foco temático, se intencionou instaurar um diálogo sobre as distintas áreas que envolvem as Ciências Biológicas e os impactos que essas discussões refletiriam na prática social e no cotidiano das atividades de pesquisa, ensino e extensão.

O evento, mesmo que local contou com mais de 280 inscritos e a comissão científica recebeu 53 resumos. Foi apoiado pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI e a Direção do CPCE.

 

 

 Comissão científica do evento, composta por professores vinculados ao curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do CPCE

Os palestrantes foram a Profa. Gisele Daltrini Felice, pesquisadora do Museu do Homem Americano e vinculada a Universidade Federal Vale do São Francisco, e o Prof. Dr. Walter Araújo, pesquisador da Universidade Federal de Goiás, dentre outros vinculados no campus.

 

 

 Professora Dra. Gisele Daltrini Felice recebe certificado de palestrante convidada após proferir a palestra “Os sítios arqueológicos em São Raimundo Nonato – PI”

Na ocasião, a programação enxertava-se de exposição de pôsteres com resultados de pesquisas concluídas, minicursos, oficinas e palestras com pesquisadores renomados. Com a promoção destas atividades o evento reuniu estudantes e professores do curso de Biologia e das demais licenciaturas do CPCE/UFPI, e estudantes do campus de Picos e Floriano.

 

 

Participantes no auditório central do CPCE

 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.