Dissertações completas de 2011
01. REVISITANDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS BEM-SUCEDIDAS NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS
Autora: JULIANA BRITO ARAÚJO [baixar]
02. VIOLENCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES: o silêncio da escola
Autor: ALCI MARCUS RIBEIRO [baixar]
03. A CONSTITUIÇÃO DA REDE ESCOLAR E A PRÁTICA DAS PROFESSORAS PRIMÁRIAS NA ZONA RURAL DO PIAUÍ NOS ANOS DE 1940 A 1970
Autora: MARIA DO PERPÉTUO SOCORRO CASTELO BRANCO [baixar]
04. FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES NO ENSINO MÉDIO: sentido e significado de aprendizagem em contexto de colaboração
Autora: ELIENE MARIA VIANA DE FIGUEIRÊDO PIEROTE [baixar]
05. SENTIDOS E SIGNIFICADOS PRODUZIDOS PELO PSICÓLOGO ESCOLAR ACERCA DE SUA ATUAÇÃO PROFISSIONAL: definindo passos e consolidando espaços
Autora: ANA GABRIELA NUNES FERNANDES [baixar]
06. OS SABERES DA FORMAÇÃO INICIAL DOS PEDAGOGOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: experiências nas escolas públicas municipais de Caxias-MA
Autora: FRANC-LANE SOUSA CARVALHO DO NASCIMENTO [baixar]
07. AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA ESCOLA FUNDAMENTAL ACERCA DA MATEMÁTICA E DE SEU ENSINO
Autor: ALAN KARDEC CARVALHO SARMENTO [baixar]
08. NARRATIVAS DE AUTOFORMAÇÃO DOCENTE: desvelando modos de ser e de fazer-se professor
Autora: FRANCISCA DOS SANTOS TEIXEIRA [baixar]
09. PRÁTICAS DE GESTÃO DA UNIDADE ESCOLAR UTOPIA E O FENÔMENO DA VIOLÊNCIA ESCOLAR
Autora: MARIA GENILDA MARQUES CARDOSO [baixar]
10. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES SOBRE ESCOLAS COM VIOLÊNCIAS E SEM VIOLÊNCIA EM TERESINA
Autora: ELILIAN BASÍLIO E SILVA [baixar]
11. SUPERVISÃO ESCOLAR: produção de saberes e transformação de práticas pedagógicas na educação de jovens e adultos-EJA
Autora: DIANE MENDES FEITOSA [baixar]
12. UM OLHAR SOBRE SI: História e Memória da Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação na UFPI
Autora: SAMARA MARIA VIANA DA SILVA [baixar]
13. FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: saberes e fazeres de egressos do curso de Pedagogia da UFPI
Autora: MARIA DE JESUS ASSUNÇÃO E SILVA [baixar]
14. O PROFESSOR DE DIDÁTICA E AS APRENDIZAGENS DOCENTES: um estudo focalizando narrativas
Autora: LIDENORA DE ARAÚJO CUNHA [baixar]
15. A MOBILIZAÇÃO DOS SABERES DOCENTES NO CONTEXTO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR NA MODALIDADE DE DUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Autora: CLEIDINALVA MARIA BARBOSA OLIVEIRA [baixar]
16. A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DO CEJA COMO CONTEXTO DE APRENDIZAGENS DOCENTES
Autora: CLÁUDIA MARIA LIMA DA COSTA [baixar]
17. O IMPACTO DO FUNDEF/FUNDEB NA REMUNERAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DA REDE ESTADUAL DO PIAUÍ
Autora: SAMARA DE OLIVEIRA SILVA [baixar]
18. SABERES DOCENTES DOS PROFESSORES FORMADORES EM INÍCIO DE CARREIRA NO ENSINO SUPERIOR: um estudo com os professores substitutos do Núcleo da UESPI em Amarante-PI
Autora: JOQUEBEDE DIAS DOS SANTOS NUNES [baixar]
19. A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA E O LIVRO DIDÁTICO DE CIÊNCIAS NATURAIS NO 5º ANO DO ENSIO FUNDAMENTAL
Autora: SIMONE CARVALHO OLIVEIRA [baixar]
20. O SENTIDO SUBJETIVO DA INCLUSÃO PARA O SUJEITO COM SÍNDROME DE ASPERGER
Autor: CARLOS EDUARDO GONÇALVES LEAL [baixar]
21. A PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS E SENTIDOS PELO PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR
Autora: CRISTINA CARDOSO DE ARÁUJO [baixar]
22. CONTROLE SOCIAL DOS RECURSOS DO FUNDEF/FUNDB DO MUNICÍPIO DE TERESINA (2004-2009)
Autora: LUCINEIDE MARIA DOS SANTOS SOARES [baixar]
23. DA FACULDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES AO CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES: uma História da instalação e consolidação do Ensino Superior em Caxias (1968-1994) [baixar]
Autor: ROLDÃO RIBEIRO BARBOSA
24. ARTE AFRODESCENDENTE A PARTIR DE TRÊS OLHARES DE EDUCADORA EM TERESINA [baixar]
Autora: FRANCILENE BRITO DA SILVA
© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525,
comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.