Brasil Brasil Brasil

Local: Laboratório de Geoquimica Orgânica (LAGO)- UFPI

Data: 01/07/2014

I Curso de Geoquímica Orgânica: Fundamentos e Aplicações da CG-EM

Visando ampliar o conhecimento cientifico e técnico dos acadêmicos e profissionais da Química, o Laboratório de Geoquímica Orgânica e o Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal do Piauí promoverão entre os dias 01 de julho e 29 de agosto, o I Curso de Geoquímica Orgânica: Fundamentos e Aplicações da Cromatografia Gasosa acoplada à espectrometria de massas (CG-EM), voltado para os graduandos, pós-graduandos, docentes e outros profissionais.

Este curso terá ciclo de Palestras com carga horária de 12 horas e o minicurso de CG-EM com carga horária de 13 horas, que englobará temas relacionados à caracterização de algumas formações geológicas da Bacia do Parnaíba - PI, caracterização geoquímica de óleos e rochas geradoras de petróleo e gás, conceitos básicos de instrumentação analítica em cromatografia gasosa (CG), execução de análise e interpretação de resultados para aqueles que optarem para realização do minicurso.

As palestras acontecerão no auditório Afonso Sena e o minicurso acontecerá no Laboratório de Geoquímica Orgânica (LAGO). Para as aulas práticas, serão formadas cinco turmas com 8 participantes. O valor do investimento para as palestras é de R$ 10,00 e para o minicurso R$ 30,00, com direito a certificados. As inscrições podem ser feitas na secretaria do LAGO, no horário comercial, nos dias 23, 24, 25, 26, 27 e 30 de junho de 2014. Vale ressaltar que, quem fazer a inscrição do minicurso, está inscrito nas palestras e para adquirir o certificado de 25 horas, terá que obter no mínimo 75% de frequência da carga horária total.

mais eventos

Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br