Brasil Brasil Brasil

Evento: 7º ENTEQUI - Encontro Nacional de Tecnologia Química.

Local: Vitoria/ES

Data: 17/09/2014

Prezados Colegas,
Como Presidente, cabe-me a honra de convidá-los a participar do 7º ENTEQUI - Encontro Nacional de Tecnologia Química.
Em primeiro lugar faço um breve comentário sobre a escolha da cidade que irá abrigar as duas próximas edições do evento, nos anos de 2014 e 2015.
Dois motivos foram determinantes para tal escolha:
1) a política estratégica da ABQ, que sempre foi pautada na premissa de oportunizar a maior interação entre os diversos estados brasileiros;
2) o potencial de desenvolvimento do estado.
Assim, contando com a parceria do Conselho Regional de Química da 21ª Região, mais uma vez a ABQ assume sua posição de vanguarda, sendo escolhida a cidade de Vitória, no estado do Espírito Santo.
O segundo ponto a ser abordado trata do tema central do 7º ENTEQUI que, no ano de 2014, está enunciado como “A tecnologia que impulsiona o desenvolvimento”.
Também aqui foi considerado o princípio da inclusão promovendo, nas atividades que compõem o programa do evento, a diversidade de conhecimentos e de áreas de interesse, sendo apresentados em palestras, mesa-redonda, painel de empresas e apresentação de trabalhos de pesquisa e de conclusão de curso, criando um ambiente propício à troca de conhecimentos e, principalmente, permitindo a integração entre os participantes.
Finalmente, tenho certeza que o sucesso do evento depende, fundamentalmente, da presença de todos, estudantes, profissionais e demais interessados, enriquecendo os debates e ampliando nossa visão sobre o tema central.

Eng. Químico ROBÉRIO FERNANDES ALVES DE OLIVEIRA
Presidente do 7º ENTEQUI