Agenda / Eventos Antigos

Evento: I Encontro de Letras do Delta do Parnaíba

Local: Campus da UFPI em Parnaíba.

Data: 24 DE ABRIL DE 2015

Acontecerá nos dias 24 e 25 de abril de 2015, na cidade de Parnaíba - PI, o I Encontro de Letras do Delta do Parnaíba. O evento é uma iniciativa do PARFOR/UFPI - Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. As atividades acontecerão no auditório e nas salas de aula do Campus da UFPI em Parnaíba. Na programação estão previstas palestras, mesas-redondas, apresentação de pôsteres e comunicações individuais. Mais informações: http://www.ufpi.br/letras/

Evento: Curso de Produção Científica

Local: Auditório ADUFPI

Data: 18 DE ABRIL DE 2015

O Curso de Produção Científica será realizado nos dias 18 e 19 de abril de 2015, no Auditório da ADUFPI, ministrado pela Profª Drª Vilani Soares.

Evento: 1ª Semana Acadêmica Integrada da UFPI

Local: Campus Ministro Petrônio Portella

Data: 13 DE ABRIL DE 2015

A Semana Acadêmica Integrada é uma atividade na qual terá por por finalidade a integração acadêmica do corpo discente da Instituição de Ensino Superior (IES). De 13 a 16 de abril os estudantes inscritos, contarão com palestras de temáticas gerais e específicas nas áreas de: Ciências Naturais, Contábeis, Administração, Ciências Agrárias. Além de oficinas, intervenção ambiental, apresentações artísticas e atividade cultural. "O evento é caracterizado como espaço de integração, interlocução e interdisciplinaridade. Será um espaço de dividir informações e preocupações no âmbito acadêmico, criando laços e oportunidades novas de aperfeiçoamento profissional e cultural, visando gerar e socializar conhecimentos", destacou Cássio Anderson, um dos coordenadores do evento. As inscrições tiveram início no dia 09 de março, pelo site oficial do evento: www.semanaacademicaufpi.com.br

Evento: Aula Inaugural do Doutorado em Química

Local: Auditório do Centro de Tecnologia (CT)

Data: 10 DE ABRIL DE 2015

A Universidade Federal do Piauí, por meio do Programa de Pós-Graduação em Química, convida toda a comunidade acadêmica para participar da Aula Inaugural do Doutorado em Química, que será realizada no dia 10 de abril de 2015, às 18h, no auditório do Centro de Tecnologia (CT), com a palestra do Prof. Dr. Douglas Wagner Franco, da Universidade de São Paulo (USP).

Evento: II Encontro Estratégico em Ciências Farmacêuticas

Local: Blue Tree Hotel, em Teresina

Data: 09 DE ABRIL DE 2015

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF), divulga o II Encontro Estratégico em Ciências Farmacêuticas, que será realizado em conjunto com o II Seminário Ibero Americano de P & D de Medicamentos e o I Simpósio Internacional de Farmácia Clínica, entre os dias 09 e 11 de abril de 2015, no Blue Tree Hotel, em Teresina.

Evento: Seminário sobre Práticas Educativas Inovadoras na Educação Básica

Local: Cine Teatro / UFPI

Data: 26 DE MARÇO DE 2015

O Seminário sobre Práticas Educativas Inovadoras na Educação Básica visa discutir aspectos relacionados a experiência docente com inovações no cotidiano da sala de aula. Para isso, serão realizadas palestras, mesas- redondas e oficinas pedagógicas. O evento será realizado nos dias 26 e 27 de março, no Cine- Teatro da UFPI.

Evento: Palestra: Gerenciamento de Coleções Científicas e Museológicas

Local: Auditório do Museu de Arqueologia e Paleontologia

Data: 23 DE MARÇO DE 2015

A palestra será proferida pela Profª Drª. Martha Richter do Museu de História Natural de Londres. Tratará sobre o Gerenciamento de Coleções Científicas e Museológicas

Evento: Jornada DEFE - 40 anos: Produzindo conhecimento crítico e compartilhando saberes

Local: Auditório do CCE "Maria Salomé Cabral"

Data: 19 DE MARÇO DE 2015

Criado no dia 19 de março de 1975, o Departamento de Fundamentos da Educação (DEFE) comemora em 2015, 40 anos de existência, sempre atuando em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade social. Para comemorar a data, será realizada entre os dias 19 e 20 de março, a Jornada DEFE - 40 anos: Produzindo conhecimento crítico e compartilhando saberes.

Evento: 2º International Workshop and Exhibition about Physical Activity

Local: Campus Ministro Petrônio Portella

Data: 12 DE MARÇO DE 2015

O Grupo de Pesquisa em Doenças Metabólicas, Exercício e Nutrição (DOMEN), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realiza nos dias 12 e 13 de março deste ano, o "2º International Workshop and Exhibition about Physical Activity - Lifestyle in Children and Adolescents and Later Health Effects", atendendo a comunidade da UFPI (estudantes, professores e pesquisadores), bem como interessados de outras instituições de ensino e pesquisa do estado.

Evento: DECON e CAECO promovem palestra sobre Mercado de Capitais

Local: Auditório Noé Mendes/CCHL

Data: 11 DE MARÇO DE 2015

A palestra começa às 16h, no Auditório Noé Mendes/CCHL, nessa quarta-feira, 11 de março. O palestrante será Vicente Dalvo Camilo Neto, economista, formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), analista na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) desde 2012, e professor de Economia, Finanças Públicas e Sistema Financeiro em cursos preparatórios para concursos públicos e certificações do mercado financeiro.