Agenda / Eventos Antigos

Evento: Semana Acadêmica de Ciências Sociais

Local: Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHl)

Data: 11 DE NOVEMBRO DE 2014

Com o tema ''Desenvolvimento e cidadania no Nordeste: O que as ciências sociais têm a dizer?'', a Semana Acadêmica de Ciências Sociais acontece no período de 11 a 14 de novembro. O evento terá exposições, mini cursos, mesas-redondas, atrações culturais e grupos de trabalhos. Mais informações: www.ufpi.br/semanadecs2014 / (86) 9429-4075

Evento: VI Seminário de Propriedade Intelectual e Empreendedorismo Tecnológico

Data: 10 DE NOVEMBRO DE 2014

O SEMIPI, Seminário de Propriedade Intelectual e Empreendedorismo Tecnológico é um evento anual organizado pelo Nintec, com o objetivo de promover a disseminação no meio acadêmico, empresarial e a comunidade em geral, de temas como a propriedade intelectual (PI) e a transferência de tecnologia (TT).O evento acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de Novembro de 2014.

Evento: II Encontro Integrado de Meio Ambiente do Piauí

Local: Campus Ministro Petrônio Portella

Data: 04 DE NOVEMBRO DE 2014

Dos dias 04 a 07 de novembro de 2014, o grupo ambientalista "Os Verdes do Piauí" - Núcleo Universidade Federal do Piauí (UFPI), realiza o II Encontro Integrado de Meio Ambiente do Piauí.

Evento: IX Festival Shakespeare

Data: 03 DE NOVEMBRO DE 2014

O evento acontece entre os dias 3 e 6 de novembro e a proposta é conhecer a obra daquele que é considerado o maior escritor da língua inglesa através de um encontro acadêmico, literário, musical e teatral envolvendo a comunidade universitária e o publico em geral. Em 2014, o Festival conta com a ajuda de alunos de semestres variados e amplia sua contribuição à língua Inglesa, tendo como temas a cultura de ensino no qual este idioma se insere. Mais informações: http://festivalshakespeare2014.wordpress.com/

Evento: Encontro Estadual dos Grupos PET-UFPI / INTERPET

Local: Campus Ministro Reis Veloso (Parnaíba)

Data: 24 DE OUTUBRO DE 2014

24 a 26 de outubro de 2014

Evento: XII Jornada Acadêmica de Odontologia

Local: Universidade Federal do Piauí

Data: 22 DE OUTUBRO DE 2014

Com o tema "Pesquisa e Interdisciplinaridade em Odontologia", a Jornada tem em vista a exposição dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos estudantes da UFPI e de outras instituições de ensino superior. Mais informações: www.jaoufpi.com.br

Evento: 11ª Semana do Produtor Rural do Meio Norte (RURALTEC)

Data: 22 DE OUTUBRO DE 2014

Com o objetivo de propiciar ao pequeno produtor rural piauiense o conhecimento e o acesso às novas tecnologias e programas nas áreas das Ciências Agrárias, o evento promoverá, entre os dias 22 e 24 de outubro, minicursos e exposições de produtos e serviços de instituições públicas e privadas parceiras.

Evento: I Simpósio Internacional Sobre Tecnologias Midiáticas e Subjetividades

Local: CCE - UFPI

Data: 13 DE OUTUBRO DE 2014

O evento ocorrerá entre os dias 13 e 14 de outubro de 2014, no Centro de Ciências da Educação -CCE.

Evento: Simpósio Internacional de Trauma

Local: Campus Senador Helvídio Nunes de Barros

Data: 11 DE OUTUBRO DE 2014

Organizado pelo Curso de Enfermagem do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, Picos, da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e como parte do I Congresso Regional de Saúde Coletiva, o Simpósio Internacional de Trauma ocorrerá no próximo sábado, 11, das 8h às 18h. Com palestras de profissionais da área de saúde do Hospital de Traumatologia de Berlim (UKB), o evento, que acontecerá no novo auditório do Campus da Instituição em Picos, tem como público-alvo os participantes do congresso e estudantes e profissionais da saúde. As inscrições serão feitas no local do simpósio e possuem um valor de R$5,00.

Evento: I Semana de Proteção à Fauna Silvestre e Doméstica do Piauí

Local: Teresina Shopping, IBAMA, Auditório da OAB e Parqu

Data: 08 DE OUTUBRO DE 2014

O Programa Institucional Brasileiro de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio das áreas de Biologia, Ciências da Natureza, Letras-Inglês e Letras-Português, Pedagogia e Artes e Música será parceiro na I Semana de Proteção à Fauna Silvestre e Doméstica do Piauí, que ocorrerá nos dias 4, 8, 9, 10 e 11 de outubro do presente ano, no Teresina Shopping, IBAMA, Auditório da OAB e Parque Encontro dos Rios.