Agenda / Eventos Antigos

Evento: III Jornada de Saúde da Criança e do Adolescente - JOCA

Local: Campus Senador Helvídio Nunes de Barros

Data: 12 DE NOVEMBRO DE 2013

No período de 12 a 14 de novembro, acontece a III Jornada de Saúde da Criança e do Adolescente (JOCA), no auditório do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos. A Jornada tem como objetivo geral contribuir com a reflexão das práticas de atenção à saúde da criança e do adolescente. O evento é voltado para profissionais e alunos de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social, Odontologia, Medicina e Educação Física.

Evento: V Jornada Científica de Serviço Social

Local: CCHL - Campus Ministro Petrônio Portella

Data: 12 DE NOVEMBRO DE 2013

O Departamento de Serviço Social (DSS) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realiza, no período de 12 a 14 de novembro, a V Jornada Científica de Serviço Social, evento direcionado a profissionais, professores e estudantes da área e membros da comunidade interessados nas questões sociais e políticas públicas. A Jornada acontece no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) do Campus Ministro Petrônio Portella (Teresina) e a programação inclui conferências, minicursos, palestras, mostra de vídeo, atividades culturais, mesa redonda e apresentação de trabalhos.Mais informações: DSS/UFPI (86) 3215-5784.

Evento: Seminário de Docência Superior 2013

Local: Auditório "Professor Luís Silva", no CCA

Data: 08 DE NOVEMBRO DE 2013

HORÁRIO: 08h às 12h e de 14h às 18h. A participação dos professores recém-empossados no Seminário de Docência Superior é obrigatória, de acordo com o que a UFPI estabelece em seus editais de Concursos Públicos para docentes. Durante a atividade, serão abordados aspectos de atualização didático-pedagógica e da organização administrativa da UFPI, de responsabilidade da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG).

Evento: I Seminário de Pesquisa e Inovação Tecnológica em Saúde do HU

Local: Auditório do Hospital Universitário - HU/UFPI

Data: 07 DE NOVEMBRO DE 2013

O I Seminário de Pesquisa e Inovação Tecnológica em Saúde do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí será realizado nos dias 07 e 08 de novembro, no Auditório do Hospital Universitário.O evento tem como objetivo mobilizar e sensibilizar os profissionais HU e a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Piauí quanto à importância da pesquisa científica e a inovação como fonte de desenvolvimento científico e tecnológico.

Evento: Curso de Ciência Aplicada a Saúde da População: Uma Proposta Epidemiológica

Data: 07 DE NOVEMBRO DE 2013

O Grupo DOMEN - Disfunções Metabólicas, Exercício e Nutrição, realiza seu primeiro curso intitulado Ciência Aplicada a Saúde da População: Uma proposta Epidemiológica que será realizado nós dias 07 e 08 (módulo 1) e 19, 20 e 21 (módulo 2) de novembro de 2013 na UFPI - campus Teresina. Na ocasião, ocorrerão atividades como palestras e o curso.

Evento: Inscrições para curso de extensão em Espanhol seguem até dia 07/11

Data: 07 DE NOVEMBRO DE 2013

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PREX), informa que serão reabertas as matrículas para iniciantes e veteranos no curso de extensão em Espanhol. As inscrições acontecem poderá ser realizadas até o próximo dia 07 de novembro. As inscrições serão feitas no horário das 14h30 às 18h, na coordenação do curso de extensão em Espanhol, e custam R$ 140,00 (o semestre). Mais informações: (86) 3215-5536/9982-2428/8802-9994/9453-1366.

Evento: Seminário de Docência Superior 2013

Local: Auditório "Professor Luís Silva", no CCA

Evento: I CONGEAfro - Congresso sobre Gênero, Educação e Afrodescendência

Data: 06 DE NOVEMBRO DE 2013

O Núcleo de Estudos e Pesquisas Roda Griô Geafro da Universidade Federal do Piauí (UFPI)realiza o I Congresso sobre Gênero, Educação e Afrodescendência (I CONGEAfro), no período de 06 a 08 de novembro, no Centro de Ciências da Educação (CCE). O evento tem como objetivo proporcionar um espaço de diálogo interdisciplinar e relações institucionais para difusão de conhecimentos e preocupações acerca dos processos identitários e históricos afrodescendentes, incluindo as relações de gênero nas educações escolar e social. Mais informações pelo site do evento: http//sites.google.com/site/congeafro/home

Evento: II Simpósio de Ensino de Geografia

Local: PPGGEO/UFPI

Data: 06 DE NOVEMBRO DE 2013

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Ensino de Geografia e o Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Federal do Piauí (UFPI),com apoio do PIBID(Programa de Bolsas de Iniciação à Docência), realiza o II Simpósio de Ensino de Geografia, no período de 06 a 08 de novembro,no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Evento: Último dia para a inscrição no processo seletivo do Programa da Monitoria

Local: SIGAA

Data: 06 DE NOVEMBRO DE 2013

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico (CAAP) e da Pró-Reitoria de Ensino deGraduação(PREG) AVISA aos chefes de departamentos de ensino, chefes de cursos, diretores de unidades de ensino, diretores de campi, diretores do DCE, diretores de CAs, discentes e docentes desta Instituição Federal de Educação Superior (IFES) que as inscrições para o PROCESSO SELETIVO DE MONITORIA 2013-2,foram prorrogadas até dia 06/11/2013, considerando equívocos cometidos por alguns chefes de Departamento ao cadastrarem seus Editais