Agenda / Eventos Antigos

Evento: IX Jornada de Estudos em Literaturas e Culturas Ibéricas

Local: Auditório do CCHL/UFPI

Data: 26 DE JUNHO DE 2013

A IX Jornada de Estudos e Culturas Ibéricas é realizado pelo Núcleo de Estudos Portugueses (NEP), vinculado ao Departamento de Letras da UFPI. O evento é uma oportunidade para estudantes, pesquisadores e professores divulgarem e debaterem os resultados de seus trabalhos acadêmicos. Com ênfase no estudo de literaturas africanas lusófonas, a organização do evento aceita igualmente trabalhos sobre literatura de língua espanhola, europeia ou latino-americana.

Evento: Minicurso "Interpretação de Exames Laboratoriais"

Local: Auditório do curso de Farmácia da UFPI

Data: 22 DE JUNHO DE 2013

O minicurso "Interpretação de Exames Laboratoriais", será realizado no dia 22 de junho de 2013, no auditório do curso de Farmácia da UFPI. O evento é promovido pelo curso de Farmácia da Universidade Federal do Piauí e destinado a profissionais e estudantes dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Farmácia e demais áreas de saúde.

Data: 21 DE JUNHO DE 2013

8h - Tema: Resposta Imune na Paracoccidioidomicose Prof.ª Dr.ª Heloisa Blotta (UNICAMP) 10h - Mesa Redonda: "Como ter sucesso na Pesquisa Científica" Prof.ª Dr.ª Rita de Cássia Menezes de Oliveira e alunos do doutorado Farmacologia UFPI Prof.ª Dr.ª Aldeía Pereira e alunos do doutorado Farmacologia UFPI 14h tema: Modelo assistencial do HU Dr. Avelar Alves da Silva - Superintendente do HU/UFPI 16h Tema: Judicialização da Saúde Des. Othon Lustosa / Juiz Federal Carlos Augusto Brandão ENCERRAMENTO Lançamento de um livro do mestrado: hanseníase cadernos MCS Lançamento da revista eletrônica / Lançamento da home Page.Inscrições: Valor: 3,00 No momento da inscrição levar comprovante de pagamento da GRU

Data: 20 DE JUNHO DE 2013

8h - Tema: Monitorando a mortalidade da população Prof.ª Dr.ª Marilisa Berti de Azevedo Barros (UNICAMP) 10h - Tema: Mortalidade Causas Externas Hospitalar - Aluno do doutorado: Márcio Mascarenhas Tema: Humanização no ensino saúde - Aluna do Mestrado: Ana Carolina Soares Tema: Doenças Intestinais inflamatórias - Alunos de IC: Renata Mendes e Leonardo Araújo: 14h - Tema: Monitoramento epidemiológico de base territorial local Prof. Dr. Paulo Sabroza (FIOCRUZ) 16h - Tema: Intervenção Fisioterapêutica em UTI Fisioterapeuta Dr.ª Gisella Maria Lustoza Serafim

Evento: II Semana de Estatística da UFPI (SEMEST)

Local: Campus Ministro Petrônio Portella

Data: 19 DE JUNHO DE 2013

Em comemoração ao Ano Internacional da Estatística e ao Dia do Estatístico, o Curso de Bacharelado em Estatística da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realiza, entre os dias 19 e 21 de junho, a II Semana de Estatística da UFPI (SEMEST). Durante o evento, será realizada uma reunião científica que deve promover discussão em torno da ciência estatística. Mais informações estão disponíveis no endereço http://www.iiseufpi.estatistico.com/ ou através do e-mail seufpi@gmail.com.

Data: 19 DE JUNHO DE 2013

18h - Credenciamento e entrega de material 20h - Tema: Câncer de mama no Piauí. Prof. Dr. Benedito Borges (UFPI)

Evento: I Semana do Meio Ambiente

Local: Museu de Arqueologia - CCN2

Data: 12 DE JUNHO DE 2013

A I Semana do Meio Ambiente será realizada entre os dias 12 e 14 de junho, por professores, alunos e servidores do Curso de Ciências da Natureza da UFPI e contará com palestras, mesas redondas e mini-cursos com o tema 'Ensino e Conservação: Uma conexão necessária'. Para maiores informações, entre em contato com a Coordenação de Ciências da Natureza pelo número (86)3215-5945 ou pelo e-mail cienciasdanatureza.ufpi@gmail.com.

Evento: Painéis Funarte de Regência Coral - 2013

Local: Departamento de Música e Artes Visuais da UFPI

Data: 10 DE JUNHO DE 2013

Entre os dias 10 e 15 de junho, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) será sede da edição 2013 dos Painéis Funarte de Regência Coral. O evento é realizado pela Fundação Nacional de Artes e tem como objetivo geral estimular o desenvolvimento de estudos e pesquisas na área do canto coral e promover a integração e a troca de experiências entre regentes e coralistas. As inscrições podem ser realizadas no período de 20 a 31 de maio. Para os interessados da cidade de Teresina, as inscrições serão feitas de forma presencial na Coordenação do Curso de Licenciatura em Música da UFPI/CCE. Os interessados de outras cidades, deverão se inscrever por e-mail, enviando sua ficha de inscrição para o e-mail da Coordenação .

Evento: Seminário "A Constituição protege a propriedade?"

Local: Auditório do CCE/UFPI

Data: 04 DE JUNHO DE 2013

O Grupo de Pesquisa Direito Humanos e Cidadania (DIHUCI), do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ/UFPI), realiza, nos dias 04 e 05 de junho de 2013,o seminário "A Constituição protege a propriedade? Critérios de avaliação de imóveis rurais no Estado democrático de Direito", no auditório do Centro de Ciências da Educação (CCE/UFPI), nos turnos manhã e tarde. Inscrições: Centro Acadêmico Cromwell de Carvalho - CA de Direito da UFPI.