Brasil Brasil Brasil

Notícias

PREG apresenta metas a serem alcançadas durante Seminário PDI 2015-2019

22/08/2014 09:41

Realizado na última quarta-feira (20/08/2014) no Cine Teatro da UFPI o Seminário “PDI-UFPI/2015-2019”. O Plano de Desenvolvimento Institucional trata-se de um documento de planejamento para os próximos 5 anos com o intuito de que a Universidade cresça efetivamente e realize sua missão perante a sociedade.

O Seminário conta com apresentações dos pró-reitores da UFPI que através de sugestões dos diretores e demais membros dos centros de ensino definem metas a serem alcançadas para o PDI 2015-2019.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PREG foi representada pela pró-reitora em exercício, Profa. Dra. Mirtes Gonçalves Honório de Carvalho. A PREG apresentou como objetivo “Ser uma instituição de referência em Ensino de Graduação no Brasil” e duas metas a serem alcançadas no período 2015-2019, são elas: elevação de 22% do número de alunos matriculados até 2019 em curso de graduação presencial e a distância, ampliando a oferta de vagas através de 30 novos cursos de graduação e elevação da qualidade dos cursos de graduação, chegando ao IGC (Índice Geral de Cursos) 4. Na apresentação também foram citadas estratégias de ação para o alcance dessas metas.

       Sobre a importância do PDI a pró-reitora de Ensino de Graduação, Profa. Dra. Mirtes Honório, comentou “O PDI é o documento que vai orientar todas as ações da Universidade. A ação que não estiver prevista no PDI não poderá ser realizada, pois a Universidade não terá como conseguir recursos para essa ação”.

       O coordenador do curso de Moda, design e estilismo da UFPI, Ascânio de Carvalho, também comentou sobre a importância do PDI para a graduação: “É através do PDI que a gente expõe nossas metas, o que a gente planeja e deseja para nossos alunos, os cursos que pretendemos oferecer.  O PDI expõe toda essa gama de metas para que a gente possa concretizar e melhorar a qualidade de ensino da nossa graduação”.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.