Brasil Brasil Brasil

Notícias

Coordenadores de curso participam de reunião sobre o ENADE 2014

Coordenadores de curso participam de reunião sobre o ENADE 2014

17/06/2014 09:45

Esclarecer dúvidas e orientar os coordenadores dos cursos de graduação da Universidade Federal do Piauí acerca do Exame Nacional do Desempenho de Estudantes (ENADE) - edição 2014, esses foram os objetivos da reunião realizada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) e Diretoria de Informação e Avaliação Institucional (DIAI), nessa segunda-feira (16), no Auditório do Centro de Ciências da Educação (CCE).

Coordenadores de curso de graduação da UFPI participam de reunião sobre o ENADE 2014

Diretora da DIAI/UFPI, Prof.ª Dr.ª Maria do Carmo Batista, durante explicação sobre o ENADE

A Pró-Reitora da PREG, Prof.ª Dr.ª Socorro Leal Lopes, explicou que a reunião é indispensável e oportuna, pois abre um ciclo de ações que a DIAI realiza em parceria com a Diretoria Administrativa Acadêmica (DAA/PREG) para inscrição e regularização daqueles alunos que porventura precisem participar do ENADE. "É uma reunião que a Instituição sempre realiza para poder colaborar com o trabalho de inscrição dos alunos que vão participar do ENADE, regularmente ou daqueles que estão irregulares". A Pró-Reitora destacou ainda que a inscrição dos alunos no ENADE é de responsabilidade das Coordenações de Curso.

Pró-Reitora da PREG, Prof.ª Dr.ª Socorro Lopes

O coordenador do Curso de Enfermagem do campus de Picos, Prof. Mailson Fontes de Carvalho, participou ad reunião e destacou que o evento foi importante para sanar dúvidas. "Os alunos têm muitas dúvidas em relação ao ENADE, especialmente os que estão em situação irregular. Com a reunião fica tudo mais claro para que a gente possa levar informações e auxiliá-los na regularização de cada situação", declarou.

Diretora do DAA/PREG, Lourdes Amélia, esclarece dúvidas de coordenadores

ENADE 2014

O ENADE integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, e as habilidades e competências em sua formação.

É considerado componente curricular obrigatório de todos os cursos de graduação e o registro de participação é condição indispensável para a emissão do histórico acadêmico.

Os alunos em situação irregular junto ao ENADE, sem o devido registro em seu histórico acadêmico, não poderão colar grau e nem ter seus diplomas expedidos e registrados.

Os estudantes em situação irregular junto ao ENADE têm até o dia 20/06/2014 para regularizar a sua situação. Essa regularização é realizada pelo coordenador do Curso. A inscrição é realizada no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Quem são os alunos irregulares?

Enquadram-se nesse caso todos os estudantes habilitados que não foram inscritos ou não compareceram à prova em anos anteriores, por motivos não enquadráveis nas hipóteses de dispensa previstas na Portaria Normativa nº 40 do Ministério da Educação (MEC). Os estudantes irregulares inscritos na data prevista encontram-se dispensados do ENADE 2014.

Acesse AQUI o nome dos alunos irregulares.

Prezado Coordenador de Curso, qualquer dúvida ou dificuldade na inscrição entre em contado com a Diretoria de Informação e Avaliação Institucional da UFPI pelo e-mail: pi.ufpi@ufpi.edu.br.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.