Brasil Brasil Brasil

Teses completas de 2015

01. APRENDIZAGENS DOCENTES NO ENSINO SUPERIOR: narrativas de professoras de Língua Inglesa (27.02.2015)
Autor: SIDCLAY FERREIRA MAIA [baixar]

02. FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E OFERTA EDUCACIONAL: os desafios para garantir docentes para as diversas áreas do conhecimento da Educação Básica do Piauí (23.03.2015)
Autora: MAGNA JOVITA GOMES DE SALES E SILVA [baixar]

03. UM VOO EMANCIPATÓRIO DE FORMAÇÃO: O PROCESSO COLABORATIVO-CRÍTICO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS DOCENTES DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (30.04.2015)
Autora: MARIA OZITA DE ARAÚJO ALBUQUERQUE [baixar]

04. MOVIMENTO DE COLABORAÇÃO COM UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA: prática educativa problematizadora  e sua relação com as práticas criativas
Autora: ELIEIDE DO NASICMENTO SILVA (29.08.2015) [baixar]

05. GÊNERO E RAÇA NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: há outras epistemologias na prática educativa de formação docente?
Autora: RAIMUNDA NONATA DA SILVA MACHADO (19.06.2015) [baixar]

06. EU ERA PROFESSORA, ERA CATEQUISTA, ERA ENFERMEIRA, EU ERA TUDO: a profissão docente no meio rural piauiense (1971-1989)
Autora: MARLI CLEMENTINO GONÇALVES (31.08.2015) [baixar]

07. APRENDIZAGENS DOCENTES DE PROFESSORES SUPERVISORES DE ESTÁGIO: desvendando horizontes formativos
Autora: EMANOELA MOREIRA MACIEL (24.11.2015) [baixar]

08. A FORMAÇÃO INICIAL E O LETRAMENTO DE PROFESSORES: evocações narrativas
Autora: TERESA CHRISTINA TORRES SILVA HONÓRIO (24.11.2015) [baixar]

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.