GT-03 - VI Encontro de Pesquisa em Educação da UFPI - 2010
GT 03 – Formação em desenvolvimento profissional docente
1 - AS PROFESSORAS DE LÍNGUA INGLESA INICIANTES NA CARREIRA E A PRODUÇÃO DA PROFISSÃO DOCENTE
Autora: Renata Cristina da Cunha / Antônia Edna Brito
2 - UM ESTUDO COM DIÁRIOS NARRATIVOS
Autora: Antônia Edna Brito
3 - DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO DOCENTE DO ENSINO JURÍDICO: REFLEXÕES
Autora: Adriana Borges Ferro Moura / Maria da Glória Soares Barbosa Lima
4 - DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: FORMAÇÃO CONTINUADA, SABERES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Autora: Aldina de Figueiredo Cunha / Maria da Glória Soares Barbosa Lima
5 - FORMAÇÃO ESTÉTICA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Autora: Waldirene Pereira Araújo
6 - FUNDEF E FORMAÇÃO CONTINUADA: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVAS
Autora: Isabel Cristina da Silva Fontineles
7 - NOVAS ABORDAGENS, VELHAS PRÁTICAS: DESAFIOS AOS EDUCADORES ATUAIS, NA CONSTRUÇÃO DE UMA VISÃO PLURALISTA PARA A PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE
Autor: Joelson de Sousa Morais
8 - O CURSO DE PEDAGOGIA DA URCA E SUA INFLUÊNCIA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS ALUNOS QUE EXERCEM A FUNÇÃO DOCENTE
Autora: Maria É Braga Mota
9 - O DESENVOLVIMENTO DOCENTE NA PERSPECTIVA DA (AUTO)FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Autoras: Francisca Dos Santos Teixeira/ Maria De Jesus Assunção E Silva/ Maria da Glória Lima
10 - GRUPO FOCAL NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Autora: Waldirene Pereira Araújo
11 - FORMAÇÃO INICIAL E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autoras: Franc-Lane Sousa Carvalho do Nascimento / Carmen Lúcia Oliveira Cabral
12 - A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO SUPERIOR
Autores: Franc-Lane Sousa Carvalho do Nascimentoa / Danilo Carvalho Oliveira / Francidalma Soares Sousa Carvalho Filha
© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525,
comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.