Linguagens, Educação e Sociedade nº. 13
Linguagens, Educação e Sociedade Teresina n. 13 1 - 170 jul./dez. 2005 (ISSN: 1518 - 0743)
Sumario
Editorial | 07 |
Artigos | |
- Formação de Professores/as para a Educação Ambiental como Articulação de Múltiplos Espaços Sociais |
09 |
- Universidade, Pesquisa e Saberes: o professor como construtor do saber científico |
26 |
- Formação de Professores Reflexivos: limites, possibilidades e desafios |
37 |
- What Does Technology for Effective Pedagogy Demand of Learners andInstructors |
46 |
- O Supervisor na Escola Reflexiva: gestão-formação-ação |
58 |
- Educação Ambiental: representações e prática dos professores e professoras de Ciências e Biologia |
66 |
- Brinquedo e Atividade Principal; o lugar do brincar na educação infantil |
82 |
- Ensino de Ciências Naturais nas Escolas Municipais de Teresina e suas Contribuições para a Formação da Cidadania |
93 |
- Visões Camaleônicas: vantagens e limites do uso de vídeo no processo de ensino-aprendizagem |
111 |
- Avaliação do Desempenho Escolar nas Aulas de Educação Física em Adolescentes Nutridos e Desnutridos de Escolas Municipais Rurais de Teresina - Piauí |
123 |
Entrevista |
139 |
Resumos
- Prática docente no ensino religioso escolar de Teresina-Pi.
Napoleão Marcos de Moura Mendes
- Qualidade do trabalho docente: o desafio da reflexão no contexto da escola pública municipal do ensino fundamental de 1a 4a série de Teresina-Piauí |
158 |
Resenhas | |
- Formação de Professores: saberes, identidades e profissão |
162 |
Endereços dos autores dos trabalhos constantes neste número |
166 |
Permuta |
168 |
Assinatura |
169 |
© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525,
comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.