Brasil Brasil Brasil

Evento: 59º Congresso Brasileiro de cerâmica

Local: Barra dos Coqueiros - SE

Data: 17/05/2015

O Congresso Brasileiro de Cerâmica é o mais antigo e importante evento do setor cerâmico brasileiro, ocasião em que se reúnem representantes dos diversos setores envolvidos com o meio (Instituições de Ensino e Pesquisa, Indústrias fabricantes de Produtos Cerâmicos e Fornecedores de Matérias-Primas, Equipamentos e Insumos) para tomar ciência e discutirem os últimos avanços e acontecimentos do setor. Isto ocorre através de apresentações de trabalhos técnicos, palestras e painéis, abordando de forma específica ou abrangente, aspectos relacionados ao desenvolvimento nacional e internacional dos materiais cerâmicos. Além disto, são promovidos minicursos e oficina de decoração.

Em 2015 o Congresso atingirá a 59ª edição e para realizá-lo foi escolhida a região Nordeste, que tem apresentado um bom desenvolvimento na área de cerâmica e apelo turístico.

mais eventos

Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br