Brasil Brasil Brasil

Evento: Curso "Noções sobre Empreendedorismo"

Local:

Data: 27/05/2009

Curso "Noções sobre Empreendedorismo"

A ITEM participou da programação do VI RURALTEC - A Semana do Produtor Rural do Meio-Norte - oferendo o curso “Noções sobre Empreendedorismo” que foi ministrado pelas professoras Júlia Geracila de Mello e Carneiro e Karla Brito dos Santos. O curso teve a carga horária de 12h e foi realizado no auditório do NUPLAM/CCA no período 01 a 03/04/08, contando  com a participação de 20 alunos do Colégio Agrícola de Teresina - CAT.

Os participantes receberam noções sobre o conceito de empreendedorismo; os caminhos do empreendedor; o conceito de si (auto-avaliação); a conceituação de negócio: missão e visão; os macros e microambientes empresariais; a descrição do processo produtivo: produto ou serviço; o controle do processo produtivo do negócio; a definição do perfil de qualidade para o produto/serviço; e a sistemática de avaliação da qualidade.

Os temas abordados certamente contribuirão para a visão empreendedora e profissional destes jovens.

Fotos:

mais eventos