Brasil Brasil Brasil

Local:

Data: 27/05/2009

IV Seminário Estadual de Floricultura Tropical

A Universidade Federal do Piauí, através da Assessoria de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo - ITEM/CCA, em parceria com o SEBRAE-PI, realizou o IV Seminário Estadual de Floricultura Tropical no dia 21 de novembro de 2007, no Auditório Prof. Luiz Silva, no Centro de Ciências Agrárias.

O Evento teve como público-alvo os produtores de flores e folhagens tropicais, floricultores, decoradores, paisagistas, profissionais liberais, pesquisadores, extensionistas, acadêmicos e demais interessados, tendo registrado a presença de 216 participantes ao longo de todas as atividades.

A programação do evento apresentou Palestras, Oficinas Práticas (Bonsai e Cactáceas) e o Encontro de Negócios da Floricultura.

O Seminário buscou promover o desenvolvimento da Cadeia de Flores e Plantas Ornamentais do Piauí, oportunizando o encontro de técnicos, empresários e demais profissionais do setor para a troca de experiências e estabelecer um intercâmbio de informações profissionais, além de divulgar tecnologias e procedimentos de interesse para o desenvolvimento harmônico do setor.

Participaram do evento, como instituições parceiras, a Prefeitura de Teresina, Hortflora, Apiflor, Arteflora, Gepflora e Banco do Nordeste.

O IV Seminário Estadual de Floricultura Tropical teve a coordenação de Helder de Freitas Costa (SEBRAE-PI) e da Profª. Júlia Geracila de Mello e Carneiro (ITEM/CCA/UFPI).

Fotos:

Prof. Dr. João Batista Lopes (Diretor do Centro de Ciências Agrárias da UFPI)

Dr. Ulysses Moraes (Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-PI)

Palestrante: Eng. Agr. Judivan Oliveira Paz (SDR-PMT)

Representante do Banco do Nordeste

Profa. Dra. Júlia Geracila de Mello e Carneiro (Coordenadora da ITEM/CCA)

Dr. Helder de Freitas Costa (Gestor do Projeto Floricultura do SEBRAE-PI)

Plenária

Palestrantre: Eng. Agr. Antônia Socorro Aleixo (Belém - PA)

Palestrante: Lisânea Mycheline Oliveira Damasceno (Bolsista CNPq CT-Hidro)

Palestrante: Maria do Socorro Feitosa Oliveira (HORTFLORA)

Palestrante: Alcênia Maria Mendes Ribeiro (Floricultura Li)