Brasil Brasil Brasil

Bacharelado em serviço Social

 

O Curso de Serviço Social da Universidade Federal do Piauí-UFPI foi criado em 1979 e desde então vem se destinando à formação qualificada de profissionais para o desempenho do exercício profissional numa dimensão interdisciplinar.

O Serviço Social é uma profissão que requer formação universitária de, no mínimo, quatro anos. Por meio de atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, no curso da UFPI o/as alunos são formado/as para atuar na gestão dos denominados serviços sociais.

A formação pauta-se pelo Projeto Ético-Político-Pedagógico do Serviço Social, o qual orienta que para intervir junto à sociedade, o/a Assistente Social deve se afirmar nos variados processos de trabalho, ultrapassando mitos e paradigmas que marcaram o Serviço Social desde sua origem no Brasil.

Cabe ao profissional desenvolver reflexões e atividades que ampliem o horizonte de trabalho profissional, ultrapassando os conflitos de classe.

O/A Assistente Social tem por atribuição central a intervenção junto à questão social e seus desdobramentos na sociedade brasileira, objetivando e viabilizando o acesso da população aos direitos sociais.

A sede da Coordenação do Curso e o Departamento de Serviço Social funcionam no Centro de Ciências Humanas e Letras, no horário comercial e estão disponíveis para lhes atender.

CSS

 

A

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.