Brasil Brasil Brasil

Notícias

Livro: Agricultura Conservacionista no Brasil é premiado no JABUTI 2015

Livro: Agricultura Conservacionista no Brasil é premiado no JABUTI 2015

20/11/2015 14:22

Professor do CCA tem livro entre os três vencedores do Prêmio Jabuti 2015

 

 

 

O Prof. Dr. Ademir Sergio Ferreira de Araújo, lotado no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Piauí (CCA/UFPI), recebeu o comunicado que o livro "Agricultura Conservacionista no Brasil" editado em 2014, com parceria do Dr. Luiz Fernando Leite e da Dra. Giovana Alcântara Maciel, está entre os três vencedores do Prêmio Jabuti 2015, na categoria Ciência da Natureza, Meio Ambiente e Matemática.

Prof. Dr. Ademir Sergio Ferreira de Araújo

O livro, publicado no ano passado, descreve o estado da arte e os avanços dos diferentes sistemas agrícolas conservacionistas utilizados no Brasil. Trata-se de uma obra de extrema importância para a agricultura brasileira e desta forma recebe merecida indicação a este importante premio literário nacional.

A entrega do prêmio será dia 03 de dezembro, em São Paulo. O professor que se encontra nos Estados Unidos fazendo pós-doutorado será representado pelo Dr. Luiz Fernando Leite.

Confira o resultado final aqui.

Prêmio Jabuti

O Prêmio Jabuti foi criado em 1958 e é o mais tradicional prêmio do livro no Brasil. O maior diferencial em relação a outros prêmios de literatura é a sua abrangência: além de valorizar escritores, o prêmio destaca a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na criação e produção de um livro. O Jabuti 2015 contempla 27 categorias.

Anualmente, editoras dos mais diversos segmentos e escritores independentes de todo o Brasil inscrevem milhares de obras em busca da tão cobiçada estatueta e do reconhecimento que ela proporciona.

É uma distinção que dá ao seu ganhador muito mais do que uma recompensa financeira. Ganhar o Jabuti representa dar à obra vencedora o lastro da comunidade intelectual brasileira, significa ser admitido em uma seleção de notáveis da literatura nacional.

*Com informações do site Prêmio Jabuti.

 

fonte:  http://leg.ufpi.br/noticia.php?id=30488

 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.