Brasil Brasil Brasil

Notícias

PRODOCÊNCIA visita Cocal dos Alves

PRODOCÊNCIA visita Cocal dos Alves

13/11/2014 17:08

A equipe de professoras dos cursos de licenciatura da UFPI que integra o PRODOCÊNCIA - Programa de Consolidação das Licenciaturas - realizou visita técnica ao município de Cocal dos Alves/Piauí.

A visita aconteceu na Escola de Ensino Médio Augustinho Brandão com a finalidade de conhecer a sistemática de trabalho adotada na referida escola que garante o reconhecimento do trabalho através dos resultados obtidos nas Olimpíadas do MEC, com especial atenção as de Matemática.

A referida visita serviu de momento inicial para compreender como as práticas educativas inovadoras tem contribuido na melhoria da qualidade do ensino público.

A coordenadora geral do PRODOCÊNCIA da UFPI , Profa. Dra. Neide Guedes, afirma: "Essa visita serviu como um despertar para a necessidade da UFPI promover uma ampla discussão sobre as práticas inovadoras como possibilidade, não só dos docentes dos cursos contemplados no projeto mas, também,  daqueles que atuam na educação básica refletirem e buscarem propostas capazes de contribuir para a melhoria do cenário educacional".

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.